Guarani
Guarani vence Sampaio Corrêa em casa após duas derroas seguidas
— Continua depois da publicidade —
O Guarani conseguiu importante vitória contra o Sampaio Corrêa neste sábado (13) em jogo disputado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, ás 17h. O time comandado por Bruno Pivetti conseguiu a vitória com dois gols relâmpagos de Bruninho, aos 3’, e Derek, aos 5’, do primeiro tempo. o Bugre conseguiu sua quarta vitória no campeonato, e voltando para a terceira colocação na tabela.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou agitado no Brinco de Ouro da Princesa; logo aos 3’ minutos de partida, em falha da defesa do Sampaio Corrêa, Bruninho ficou cara-a-cara com Luiz Daniel, e em finalização fraca, por baixo do goleiro, fez o 1×0 no placar.
Após isso o Guarani continuou pressionado, e em cobrança de escanteio de Regis, aos 5’ minutos, Derek aparece muito bem e fez o 2×0 logo no começo da partida.
Depois dos dois gols relâmpagos do Guarani, o jogo se esfriou, com o time Bugrino abaixando suas linhas e permitindo que o Sampaio Corrêa avançasse e tivesse a posse de bola, com uma estratégia clara. Abusar do contra-ataques que seriam naturalmente cedidos pelo time de São Luís.
E assim foi feito, aos 25’ Bruninho em contra-ataque tenta o cruzamento para Derek, porém a bola acaba indo direto para o gol, explodindo no travessão, quase fazendo o 3×0 para o Guarani.
Nesse momento do jogo, o Sampaio também tentava diminuir o placar de todas as formas, e logo após o lance do Bruninho, Matheus Martins arriscou de fora da área, e quase obteve êxito, mas Tony fez defesa para impedir o Gol do time do Nordeste.
A resposta do Guarani veio rápido quando aos 28’ Maik tenta de dentro da área, mas Luiz Daniel conseguiu defender sem muitos problemas.
E ainda neste bate-e-volta, Neto Paraíba tentou de fora da área novamente, mas de novo Tony apareceu e salvou o Guarani com defesa primordial.
Depois de lance com Neto Paraíba o ataque contra defesa dos times se esfriou e retornou a um jogo mais ameno. Somente aos 43’ minutos Marcinho cobrou falta que passa rente ao gol de Tony, e por muito pouco não diminui o placar para o Sampaio Corrêa.
A resposta do Guarani veio rápido, quando aos 44’ Bruninho tentou mais uma de fora da área, dessa vez, a bola bateu no travessão não dando reação nenhuma para Luiz Daniel quase aumentando o placar.
O jogo se desenhou dessa forma até o final da primeira etapa, e apesar de chances criadas por ambos dos times, o placar continuou o mesmo até o início do segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo, diferente do primeiro, não começou com gols ou grandes chances para os dois lados, mas logo aos 6’ minutos Maurício chutou forte para uma defesa tranquila de Tony.
Após isso, aos 8’, Bruno José recebeu boa bola em velocidade e arriscou o chute, porém, Gabriel Furtado cortou salvando o Sampaio.
Depois desses dois lances o jogo se acalmou, e só retomou os lances ofensivos aos 21’ quando, Vinícius em lance inacreditável, perde um gol praticamente em baixo da linha de Tony, com chute explodindo no travessão, depois a bola ainda sobrou para o jogador, mas apenas cabeceou para as mãos do goleiro do Guarani.
Após o melhor lance da partida para o Sampaio, Marcinho chegou novamente para o time de São Luís, e em cobrança de falta arriscou chute, para a defesa de Tony novamente.
Depois dessa cobrança de falta, outro lance perigoso pela equipe do Sampaio também surgiu em uma cobrança de falta, quando aos 36’ Joécio tentou cabeçada após cobrança de falta para a área de Marcinho.
O jogo, após a cobrança de falta, se esfriou novamente, e, apesar dos 6 minutos de acréscimo, não foi suficiente para mais nada, acabando assim, Guarani 2, Sampaio Corrêa 0.