Futebol Internacional

Guardiola afirma: “Premier League é o campeonato mais difícil, por muito”

Publicado em

Divulgação / Manchester City
— Continua depois da publicidade —

Pep Guardiola não pensou duas vezes ao afirmar que a Premier League é o campeonato nacional mais difícil do mundo, e por muito.

A declaração do técnico campeão mais uma vez pelo Manchester City foi dada em entrevista exclusiva para o jornal The Guardian divulgada nesta quarta-feira (12), um dia após os Citzens confirmaram o título da Premier League 2020/21 após derrota do Manchester United contra o Leicester por a 2 a1.

“Depois de jogar cinco temporadas da Premier League… e eu também estive na Espanha e na Alemanha… mas posso dizer que esse é o campeonato mais difícil, por muito e por diversas razões.

Publicidade

E conquistar cinco títulos da Premier League em 10 anos significa muito Da pessoa mais importante à menos importante, para o menos reconhecido publicamente na verdade, esse é um título gigantesco para esse clube aqui.”

Guardiola conquistou três títulos de La Liga pelo Barcelona entre 2008 à 2011. Pelo Bayern de Munique, levantou três taças da Bundesliga entre 2013 à 2016, vencendo campeonatos consecutivamente nas duas ocasiões.

No Manchester City, conquistou três campeonatos da Premier League entre 2017 à 2021. A sequência só não foi consecutiva porque o título da temporada 2019/20 ficou com o Liverpool em campanha histórica que teve Jurgen Klopp como principal responsável pelo sucesso.

Guardiola rumo à primeira Champions pelo City

Depois de três conquistas nacionais, os torcedores agora estão ansiosos pelo dia 29 de maio quando Guardiola poderá conquistar seu primeiro título de UEFA Champions League pelo Manchester City.

A decisão está marcada para o Estádio Olímpico de Ataurk, em Istanbul. Porém, informações da imprensa europeia apontam que o Estádio do Dragão, em Portugal, é o favorito para receber a competição, com presença de público liberada.

Há ainda a intenção de tentar levar o clássico inglês para a Inglaterra, pois conversas com o Aston Villa foram abertas para que o Villa Park seja o palco da decisão da Champions.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile