Futebol Internacional

Guardiola descarta que Sevilla terá apenas postura defensiva contra o City

Publicado em

Foto: Divulgação / Manchester City
— Continua depois da publicidade —

O Manchester City vai iniciar mais uma campanha na Liga dos Campeões e com o objetivo de garantir a conquista ainda inédita na galeria do clube inglês. Nesta quarta-feira (06), o adversário será o Sevilla, fora de casa, na 1ª rodada do grupo G. Mesmo com o adversário vivendo uma fase ruim e ainda sem vencer na atual temporada europeia, o técnico Pep Guardiola descartou que os espanhóis vão atuar apenas de maneira defensiva.

— Tenho certeza de que o Sevilla não vai se preocupar apenas em defender. Precisamos estar preparados para tudo porque eles serão agressivos. Esta competição e muito disputada e todos jogam com entusiasmo. Eles sabem jogar no estádio deles e vai ser um clima de total pressão. Precisamos estar preparados para isso e vamos ter que acelerar também o ritmo do jogo — afirmou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Esta será mais uma oportunidade para o treinador tentar garantir um título ainda inédito para o clube e o Manchester City ganhou reforços. O principal deles está no sistema ofensivo com a chegada de Erling Haaland, que nas últimas temporadas vinha sendo o grande artilheiro do Borussia Dortmund. De acordo com Guardiola, será necessário lutar bastante para atingir os objetivos que foram traçados.

— Nós lutamos muito para estar nesta competição novamente, então precisamos aproveitar. As equipes espanholas sempre são muito difíceis e é isso que estamos esperando. A Espanha vem dominando o futebol europeu e não tenho dúvida de que o Sevilla vai nos colocar em dificuldades. Nosso objetivo é fazer um bom jogo e tentar conquistar os três pontos — finalizou Guardiola.

No grupo G da Liga dos Campeões ainda estão Borussia Dortmund e Copanhagen, que também se enfrentam nesta terça-feira (06), na Alemanha. O jogo, no entanto, vai começar mais cedo e tem início previsto para às 13h45 (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile