Futebol Internacional
Guardiola destaca competitividade da Premier League: ‘Mais difícil a cada ano’
— Continua depois da publicidade —
Atual campeão da Premier League no comando do Manchester City, o técnico Pep Guardiola destacou a dificuldade de se manter no topo da competição a cada temporada. Apesar de já ter subido ao posto mais alto da Inglaterra em três oportunidades, o treinador acredita que superar os principais adversários tem se tornado uma tarefa difícil de ser cumprida a medida em que sua equipe ganha o foco
— Desde que eu cheguei, há 5 ou 6 anos, eu sinto que a próxima temporada é sempre a mais difícil. Há melhores equipes, por isso cada temporada começa um novo desafio. Celebramos o título que conquistamos da última vez, mas agora está apenas nas nossas memórias. Agora começamos tudo de novo e com a certeza de que será um desafio ainda maior — frisou Guardiola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para a estreia da Premier League, aonde o Manchester City terá um jogo bastante complicado diante do Tottenham, fora de casa, o treinador espanhol já confirmou que não terá todo o seu elenco a disposição. Além disso, Guardiola também lamentou o fato de ter tido um tempo muito curto de trabalho com alguns jogadores importantes.
— Todos os jogadores precisam de tempo para chegar ao seu melhor e ontem foi o único dia em que estivemos todos juntos durante a pré-temporada. O Phil Foden foi o único que não esteve em campo por causa da lesão, mas estava no vestiário com todos os outros. Nós precisamos de tempo para organizar a equipe, como foi na temporada passada — destacou Guardiola, completando que esse tipo de dificuldade no início é natural.
— Todas as pré-temporadas são assim. Decidimos que alguns jogadores vão chegar mais tarde do que aquilo que estava previsto, já que precisam de um descanso mental e físico depois de uma temporada difícil que tiveram — finalizou o treinador, sem dar mais detalhes sobre a escalação.
O Manchester City visita o Tottenham, neste domingo (15), às 12h30 (de Brasília), para iniciar a sua caminhada em busca de mais um título do Campeonato Inglês.