Futebol Internacional
Guardiola elogia Haaland após outra grande atuação do atacante
— Continua depois da publicidade —
O atacante Erling Haaland mais uma vez foi o grande nome do Manchester City e teve participação decisiva na goleada da equipe por 3 a 0 sobre Wolverhampton, neste domingo (22), pela Premier League. Pela quarta vez desde que chegou ao clube inglês, Haaland marcou um hat-trick para comandar a vitória. Após o jogo, o técnico Pep Guardiola elogiou o jogador e destacou o quanto seus números são positivos.
— Os números do Haaland são incríveis e ele vive 24 horas por sua profissão. Sempre mostra muito trabalho e paixão pelo que faz. Ele não fica muito estressado quando não está tão bem, o Haaland é um jogador muito estável, mas claro que sente as derrotas — disse Guardiola, também destacando as características do atacante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ele não é um jogador que vai pegar a bola 10 metros atrás da área e avançar, essa não é a habilidade dele. Ele tem que receber as bolas o máximo possível dos jogadores fantásticos que tem ao seu redor e sempre em condições de marcar. O nosso primeiro gol é porque ele estava lá. Todos já o conhecem e sabem como ele precisa receber os passes — completou Guardiola.
Apesar de ser até aqui o principal artilheiro da Premier League, já tendo marcado 24 gols, Haaland não está alheio a algumas críticas. O jogador chegou a passar três jogos recentes sem marcar, inclusive no clássico diante do Manchester United, aonde o City saiu de campo derrotado. Ao falar sobre essas questões, Guardiola destacou que a confiança no atacante jamais esteve abalada.
— Quando ele joga e marca, sempre é a solução e tudo do time, mas quando ele não marca, ele é o problema do nosso time. Esta é uma grande visão deste tipo de coisas. Aqui nós não temos dúvidas e sabemos da qualidade dele. Ele não é um jogador para ser descartado e temos que adaptar alguns movimentos com ele. Estamos indo muito bem
Desde que chegou ao Manchester City, Haaland disputou 26 jogos, marcou 31 gols e ainda contribuiu com três assistências. O atacante foi o principal reforço do clube para a atual temporada e chegou sob grande expectativa depois de obter muito destaque defendendo o Borussia Dortmund, da Alemanha.