Futebol Internacional
Guardiola não confirma Haaland contra o Leicester: ‘Vamos avaliar’
— Continua depois da publicidade —
O Manchester City poderá ter um importante desfalque neste sábado (29), quando vai encarar o Leicester, fora de casa, pela 14ª rodada da Premier League. O atacante norueguês Erling Haaland, que saiu no intervalo do jogo com o Borussia Dortmund, na última terça-feira (25), não está confirmado para a partida. O jogador tem um problema no pé e também teve febre durante a semana, questões que fazem Guardiola não confirmar a presença de Haaland.
— Ele se sente melhor, mas ainda vamos avaliar para ter uma noção melhor do estado dele. Precisamos ver como está para podermos decidir em cima disso — disse Guardiola, sem confirmar a presença de Haaland.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante é o artilheiro da atual edição da Premier League e marcou 17 gols em 11 jogos disputados. Haaland tem sete gols a mais do que o inglês Harry Kane, do Tottenham, que disputou 12 partidas e é o segundo melhor marcador da competição nacional. A ausência do jogador contra o Leicester poderá significar uma grande perda para o Manchester City, que vem lutando pela primeira colocação.
Apesar da possível perda de Haaland, a equipe ainda tem boas notícias com relação a Kyle Walker e Kalvin Phillips, jogadores que passaram por lesões mais sérias recentemente. A expectativa é de que ambos possam retornar em breve e o departamento médico do clube tem trabalhado com a possibilidade de colocá-los em condições antes da parada para a Copa do Mundo.
Quem retorna ao time é o goleiro Ederson, que não participou do empate com o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. O titular da posição está confirmado para enfrentar o Leicester e com isso, o alemão Stefan Ortega, que atuou no último jogo, ficará no banco de reservas.
O Manchester City tem 26 pontos até aqui na Premeier League e ocupa a segunda colocação da competição, apenas atrás do Arsenal, que tem 28. Um resultado positivo contra o Leicester e um tropeço do Arsenal, que joga com o Notthingham Forest, fará a equipe do técnico Pep Guardiola assumir a liderança do campeonato.