Futebol Internacional
Guardiola se diz surpreso com o bom rendimento de Kevin De Bruyne
— Continua depois da publicidade —
O primeiro jogo oficial do Manchester City após a Copa do Mundo do Qatar aconteceu na última quinta-feira (22), e teve uma grande atuação do belga Kevin De Bruyne. Com duas assistências, o jogador foi fundamental para a vitória por 3 a 2 sobre o Liverpool, pela fase de oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O rendimento do jogador de 31 anos deixou o técnico Pep Guardiola bastante surpreso.
— Ele joga sempre com se estivesse ardendo por dentro e com muita vontade de jogar. Há quantos anos ele está aqui? Sete ou oito? Kevin De Bruyne é uma lenda e estou sempre tentando manter esse fogo aceso para ele. Um jogador incrível — disse Guardiola, que também destacou a elevada qualidade do jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Foi um jogo após o Mundial e tanto tempo sem jogar, mas as duas equipas foram incríveis e a intensidade do jogo foi muito elevada. O Liverpool é uma equipe complicada e quando jogam bem são capazes de destruir o adversário pela qualidade que têm nas transições e o número de ocasiões criadas — avaliou o treinador do Manchester City.
Além dos atletas que estiveram na Copa do Mundo, o clube inglês também contou com aqueles que não foram para o Mundial e mesmo assim apresentaram uma atuação de alto nível. Haaland e Mahrez, por exemplo, fizeram um gol cada um na construção da vitória sobre o Liverpool.
— Tenho que elogiar os meus jogadores pela forma como jogaram, porque, de outro modo, era impossível. Os jogadores que regressaram após uma semana não perderam muito ritmo. É bastante mais complicado para os jogadores que ficaram de fora todo o tempo como Haaland e Cole Palmer. Eles foram brilhantes e jogaram de forma intensa — finalizou Guardiola.
Com a vitória sobre o Liverpool, o Manchester City está classificado à fase de quartas de final da Copa da Liga Inglesa e agora aguardar o sorteio para saber o seu próximo adversário. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 17hs (de Brasília), quando enfrenta o Leeds United, fora de casa, em jogo válido pela Premier League.