Grêmio
Guerra convoca torcida do Grêmio para ‘lotar a Arena’ no próximo jogo
Em entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro, presidente do Tricolor Gaúcho enfatizou foco na permanência na Série A
— Continua depois da publicidade —
Após o empate com o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (27), no Mineirão, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, pediu o apoio da torcida tricolor para sequência decisiva do Campeonato Brasileiro.
— Queria convocar nosso torcedor para lotar a Arena e apoiar esse grupo, para que a gente possa sair dessa já na próxima rodada – disse Guerra, em entrevista coletiva.
+ Renato Gaúcho se enfurece em coletiva após empate e ameaça: ‘Vocês também têm família’
Com o resultado da partida da 35ª rodada, o Tricolor Gaúcho chegou aos 41 pontos, ocupando a 14ª colocação. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas três pontos. Questionado sobre uma futura troca no comando técnico da equipe, atualmente treinada por Renato Portaluppi, o dirigente enfatizou que o foco, agora, é a permanência na Série A.
— Estamos envolvidos em alcançar os pontos para tirar o Grêmio dessa situação. Depois vamos sentar, conversar com os pares, para tratar sobre isso (permanência de Renato) – declarou. – Eu não me permito conversar com outro treinador enquanto a gente não resolver essa questão – concluiu.
Desejando ampliar a diferença em relação ao Z-4 e assegurar a vaga na elite do futebol nacional, o próximo compromisso do Grêmio será contra o São Paulo. Em duelo de Tricolores, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho recebe o Tricolor Paulista neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.