Internacional
Guerrero e Galhardo: a dupla de ataque se estabelece no Inter
— Continua depois da publicidade —
O Internacional chegou à marca de 31 gols em 2020 nesse final de semana. 15 deles tiveram a participação da dupla Paolo Guerrero e Thiago Galhardo. Desde a chegada do maior artilheiro da história da seleção peruana à Porto Alegre, vimos um Inter com dificuldades para auxiliar o camisa 9. Mais do que fazer a bola chegar até ele, o time não conseguia criar efetivamente para um jogador de referência. Essa falta de atitude foi marca de uma dependência forte e constante de D’alessandro, maior arma criativa do colorado, que talvez fosse a única realmente decisiva antes de Galhardo.
Na vitória contra o Coritiba por 1 x 0 – válida pela 1ª rodada do Brasileirão Série A 2020 – o Inter mostrou dificuldades para entrar na área adversária durante o primeiro tempo, mas teve uma mudança de atitude com a entrada de Galhardo. Tem sido assim, desde que Guerrero e ele estão lado a lado no ataque colorado; A presença de Galhardo já fala mais alto do que a de qualquer jogador no elenco desde o retorno do futebol durante a pandemia.
Por mais que diga ainda ser um meia nas entrevistas coletivas, a sinergia entre o camisa 17 e o peruano tem números que destacam uma clássica dupla de ataque: em 6 partidas com a presença de Galhardo, Guerrero marcou em todas. O camisa 9 – artilheiro colorado isolado na temporada – já balançou as redes em 8 oportunidades dos 13 jogos em que participou, sendo metade delas com assistências de Thiago Galhardo.
Com o total na temporada de 5 gols e 5 assistências, Galhardo marca participação em 32,2% dos gols do Inter no ano. Jogando em 17 jogos na temporada (apenas 9 como titular), a média de participação dele é de destaque: o jogador participou de jogadas que resultaram em gols praticamente uma vez por partida (1 a cada 91 minutos). Mais do que capacidade de criação, o potencial de finalização e a velocidade que dá ao time vem fazendo a diferença.
Em um Inter que busca se estabelecer e criar um elenco vencedor novamente, pelo menos os dois atacantes chegam próximos de se consagrarem titulares incontestáveis.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.