Atlético-MG

Guga minimiza mau momento do Galo e diz estar confiante no trabalho da equipe: ‘Faltou o gol’

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tropeçou nas últimas rodadas e viu Flamengo e Internacional encostarem na briga pela ponta da tabela. Atualmente, o Galo é o terceiro colocado, visto que perdeu a liderança. Entretanto, o Alvinegro tem um jogo a menos na competição e ainda pode recuperar os pontos perdidos.

O lateral-direito da equipe, Guga, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, exaltou o trabalho feito pela equipe e disse que oscilação é um movimento natural em um campeonato como é o Brasileirão.

– Faltou gol. A gente tem criado muito e não tem aproveitado tanto as chances. No último jogo mesmo a gente teve inúmeras chances bem claras e infelizmente a bola não entrou, mas a gente tem trabalhado bastante para que isso volte a funcionar. É normal de um campeonato tão longo onde os outros times que estão brigando com a gente lá em cima já tiveram seus momentos de oscilação. É normal que isso aconteça, mas que a gente não deixe isso prolongar. – afirmou o lateral.

Publicidade

Nos últimos cinco jogos, o clube mineiro somou apenas cinco pontos, saindo de campo com a vitória somente em uma oportunidade. A chance de encerrar o mau momento será na próxima segunda-feira (02), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Guga destacou a semana cheia para trabalhar e corrigir os erros que impediram as vitórias nos últimos cinco jogos.

– É uma semana muito importante para que a gente possa recuperar, trabalhar e ajustar algumas coisas. O Zaracho acabou de chegar também. Vamos buscar ainda mais entrosamento e tentar ajustar tudo aquilo que a gente ficou devendo nos últimos jogos. O objetivo é retomar o caminho das vitórias. – declarou.

VENCER OU VENCER

O lateral também reforçou a importância de conquistar os três pontos contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, para continuar na briga pelo bicampeonato.

– É muito importante que nesse jogo a gente saia de lá com a vitória, somando três pontos, contra uma equipe que está brigando muito também. Temos que entrar com toda nossa força para voltar a vencer e continuar na briga pelo título do Brasileiro – reforçou

Depois de enfrentar o time paulista, o Atlético recebe o Flamengo, no Mineirão, para duelo direto valendo o lugar mais alto da tabela. A partida acontece no domingo (08), a partir das 18h15.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile