Basquete

Gui Santos assina com o Santa Cruz Warriors para jogar a NBA G-League 2022-23

Publicado em

Divulgação/Golden State Warriors
— Continua depois da publicidade —

Apesar de não fazer parte do elenco principal do Golden State Warriors, Gui Santos estará próximo olhar da comissão técnica da equipe durante a temporada 2022-23 após assinar com o Santa Cruz Warriors, equipe afiliada da G-League. O número 55 do Draft já está em San Francisco onde reveza treinos com o Santa Cruz e o Golden State.

“Estou trabalhando duro e muito motivado. Me adaptei bem aqui, espero corresponder às expectativas, à confiança que depositam em mim e fazer uma ótima temporada, ajudar a equipe a conquistar os objetivos na temporada. Nos próximos dias outros jogadores estão chegando para os treinos e o grupo vai ganhar mais forma,” disse Gui, que será o segundo brasileiro a defender o Santa Cruz Warriors, que teve o armador Scott Machado em seu elenco da temporada 2013-14.

A primeira impressão do jogador ao vestir a camisa dos Warriors na Summer League agradou fãs e a mídia especializada. Com Stephen Curry na arquibancada, a derrota em sua estreia no Sacramento Kings não apagou a excelente atuação do jovem, que foi responsável por 23 pontos, seis rebotes, uma assistência, três tocos em 54% de aproveitamento em arremessos.

Publicidade

Escolha de segunda rodada, Gui não tinha vaga garantida na equipe principal e precisava mostrar serviço para buscar uma das duas vagas de Two-Way dos Warriors, mas viu os seus companheiros na Summer League Quinndary Weatherspoon (escolha 49 do Draft de 2019) e Lester Quiñones (não escolhido no Draft de 2022) garantirem essas vagas. Os dois foram dispensados de seus contratos nesta quinta-feira, mas os Warriors tem quatro jogadores sob contrato de dez dias que devem disputar essas duas vagas.

Além de Gui Santos no Santa Cruz Warriors, outro brasileiro disputará a NBA G-League nesta temporada: Bruno Caboclo defenderá o Mexico City Capitanes. Com dois brasileiros na liga de desenvolvimento e após a rescisão de Didi Louzada pelo Portland Trail Blazers e seu retorno ao SESI Franca, Raul Neto, que assinou por uma temporada com o Cleveland Cavaliers, será o único brasileiro a atuar na NBA.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile