Vôlei

Após fracasso na VNL e Mundial, Guidetti é demitido da Seleção Turca

Publicado em

Foto: Divulgação/TVF
— Continua depois da publicidade —

Giovanni Guidetti não é mais o técnico da Turquia. A Federação Turca de Voleibol (TVF) anunciou a demissão nessa sexta-feira (18), em comum acordo. Mais detalhes serão anunciados posteriormente em coletiva do presidente da entidade, Mehmet Akif Üstündağ, com o treinador. Guidetti assumiu o comando da seleção em 2017 e não conquistou nenhum título expressivo, apesar de alcançar boas campanhas nos primeiros anos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Agora Guidetti foca as atenções apenas no Vakifbank. Mas os últimos resultados também não foram bons para o técnico. Depois de perder a Supercopa em sets diretos pro Fenerbahce em outubro, a equipe da capitã Gabi sofreu outro revés em um clássico. Nessa quarta-feira (16), o Eczacibasi de Boskovic venceu o rival por 3 x 0 e assumiu com folga a liderança do campeonato nacional.

Publicidade

+ Boskovic comanda e Eczacibasi atropela o Vakifbank pela Liga Turca

SELEÇÃO TURCA

Desde 2017 no comando da Seleção Turca de vôlei feminino, Guidetti viveu altos e baixos. No primeiro ano, ficou apenas em 11º no Grand Prix e no Campeonato Europeu ficou com a medalha de bronze. Em 2018, a Turquia foi vice-campeã da Liga das Nações (VNL), perdendo a final para os Estados Unidos, mas ficou apenas em 10º lugar no Campeonato Mundial. Em 2019, foi vice-campeã europeia, parando na Sérvia de Boskovic na final, e na VNL acabou fora do pódio, em quarto lugar. Em 2021, ficou em terceiro lugar na VNL e no Europeu, e nas Olimpíadas de Tóquio, decepcionou e ficou apenas em 5º lugar. Nesse ano, a Turquia ficou apenas em sétimo na VNL e na oitavo no Campeonato Mundial.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile