Santos
Guilherme triplica marca no Paulista e aproxima marca histórica
Em 2025, Guilherme marcou 10 gols, mais que o triplo em relação ao Paulista de 2024.
— Continua depois da publicidade —
A chegada do Santos às quartas de final do Campeonato Paulista contou com muitos responsáveis diretos. Dentre eles, o atacante Guilherme ganha um destaque diferente, mantendo a artilharia do Peixe — triplicando a marca anterior.
Contratado junto ao Fortaleza, o atleta chegou à Vila Belmiro no início de 2024, atuando pelo Paulistão e Série B. No estadual, Guilherme foi um dos quatro jogadores a marcar três gols pela equipe santista.
Após auxiliar a equipe na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, marcando 10 gols e concedendo oito assistências, o desempenho de Guilherme no Paulistão 2025 tem sido de protagonismo.
Em 12 partidas disputadas, o jogador de 29 anos marcou 10 gols, ficando isolado na artilharia do Alvinegro Praiano e da própria competição, com quatro gols de vantagem do segundo colocado. Segundo dados do DataESPN, o atleta foi o que mais criou chances (19) e completou dribles (21).
O desempenho positivo do atacante consagrou a classificação do Santos na fase mata-mata e aproximou uma marca histórica. Caso chegue ao 11º gol contra o RB Bragantino, adversário da equipe nas quartas, Guilherme se tornará o maior artilheiro do Campeonato Paulista dos últimos nove anos.
Os últimos jogadores a anotaram 11 gols em uma edição do Campeonato Paulista foram Roger e Ricardo Oliveira, defendendo as camisas do Bragantino e Santos, respectivamente, em 2016. Ano passado, Flaco López chegou aos 10 tentos no torneio.
Além do atleta, o Santos recebeu a colaboração de Tiquinho, Thaciano, Neymar, Léo Godoy e Gabriel Bontempo nos gols marcados na competição. Após a partida contra o Inter de Limeira, Tiquinho surge como o vice-artilheiro.
O Peixe volta a campo contra o RB Bragantino, no próximo domingo (2), na Vila Belmiro. A partida será disputada às 20h45 (de Brasília).