Futebol Internacional
Gündogan está cada vez mais próximo de retornar ao Manchester City
— Continua depois da publicidade —
O retorno do meia Ilkay Gündogan ao Manchester City está cada vez mais próximo. Ele deverá deixar o Barcelona de graça depois de apenas uma temporada no clube catalão e acertar seu retorno ao clube inglês. De acordo com a imprensa europeia, ele assinará um acordo até 2025, com opção de renovação por mais uma temporada.
Gündogan jogou sete temporadas pelos Citizens, em sua primeira passagem pelo clube entre os anos de 2016 até 2023, tendo feito 304 jogos, marcando 60 gols e dando 38 assistências neste período. O técnico Pep Guardiola é favorável ao seu retorno.
Em 2023, o jogador, de 33 anos, fez 51 partidas pelo Blaugrana, onde marcou cinco gols e deu 14 assistências. No entanto, não conquistou títulos oficiais, conviveu com questionamentos e cobrança da torcida para mais comprometimento do elenco.
O meia participou da pré-temporada do clube, mas não foi relacionado para a estreia da equipe no Campeonato Espanhol, na vitória sobre o Valencia. Depois disso, a imprensa espanhola afirmou que o clube tinha interesse em liberar o alemão para aliviar a folha salarial, abrir espaço para novas contratações e para a equipe poder inscrever jogadores na La Liga.
Em meio a isso, o City apareceu interessado em um retorno do jogador. Além da equipe inglesa, times sauditas e turcos também mostraram interesse na contratação do meia.
Gündogan deverá se tornar a segunda contratação do Manchester City na atual janela de transferências. Antes dele, a equipe de Pep Guardiola, já havia contratado o ponta brasileiro Savinho, que foi destaque do Girona na última temporada na La Liga.