Futebol Internacional
Gündoğan pede para deixar o Barcelona e pode voltar ao City
A saída do camisa 22 aliviaria a folha salarial e ajudaria o clube a registrar novos jogadores
— Continua depois da publicidade —
O meia İlkay Gündoğan pediu para deixar o Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, a saída do jogador permite que a equipe consiga abrir espaços em sua folha salarial para completar registros de jogadores, como Dani Olmo. O capitão da equipe não foi relacionado para a estreia da equipe na La Liga.
A saída do jogador retrata as dificuldades financeiras que o clube catalão vem passando nos últimos anos. O Barça tem uma dívida de um bilhão de euros, nos últimos anos perdeu jogadores importantes por conta disso e foi obrigado a vender talentos de sua base. Fora isso, está tendo dificuldades para registrar jogadores no Campeonato Espanhol.
Por conta disso, a equipe quer negociar os jogadores que ganham os maiores salários do elenco, caso de Gündoğan, Raphinha e Ferran Torres.
De acordo com o site “The Athletic”, o meia alemão interessa ao Manchester City, times turcos, Qatar e Arábia Saudita. Segundo o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, os Citizens realizaram um contato inicial com os representantes do jogador. Ainda de acordo com ele, sua volta está sendo considerada pela direção do clube e pelo técnico Pep Guardiola.
İlkay foi peça chave do City, de Pep Guardiola antes de sua saída do clube, onde jogou de 2016 até 2023. Pelos Citizens, fez ao todo 304 jogos, marcando 60 gols e dando 38 assistências neste período
İlkay Gündoğan chegou ao Barcelona em 2023, após não renovar seu vínculo com o Manchester City. Ele tem contrato com o Blaugrana até 2026, tendo renovado seu vínculo após bater a meta de atuações na última temporada. Na última temporada, sob o comando de Xavi, fez 51 partidas, marcando cinco gols e dando 14 assistências.