Internacional

Gurias Coloradas realizam peneira e aprovam 38 atletas para a base

A seletiva faz parte do projeto do clube de fortalecer e expandir suas categorias de base no futebol feminino

Publicado em

Foto: Lara Vantzen / Internacional
— Continua depois da publicidade —

Nos dias 1º e 2 de fevereiro, o Internacional realizou mais uma peneira em busca de talentos para a base das Gurias Coloradas. O evento, que ocorreu no fim de semana, contou com a participação de 168 atletas, das 310 inscritas previamente. A seletiva faz parte do projeto do clube de fortalecer e expandir suas categorias de base no futebol feminino.

Divisão das participantes por categoria

As jogadoras foram distribuídas em três faixas etárias:

  • 2008/2009: 53 atletas
  • 2010/2011: 60 atletas
  • 2012/2013: 55 atletas

Avaliação e destaques da peneira

As atletas foram observadas pelo departamento de base das Gurias Coloradas, com a presença de nomes importantes do futebol feminino colorado, como o Diretor Élis Rodrigues Filho e a Gerente de Futebol Feminino Luiza Parreiras. Além disso, a comissão técnica do time profissional, liderada por Jorge Barcellos, acompanhou de perto a seletiva, junto com algumas jogadoras do elenco principal.

Publicidade

Após dois dias de testes, 38 atletas foram aprovadas para a segunda fase de avaliações no clube:

  • 12 jogadoras da categoria 2008/2009
  • 13 jogadoras da categoria 2010/2011
  • 13 jogadoras da categoria 2012/2013, que seguirão em monitoramento pelo clube

Entre as participantes, duas atletas estrangeiras chamaram atenção: uma jogadora do Paraguai e outra de Moçambique, que atualmente reside no Brasil.

Compromisso com a base

O Diretor Élis Rodrigues Filho destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do futebol feminino no clube:“Essa peneira reforça o nosso compromisso em desenvolver o futebol feminino desde a base. É gratificante ver tantas jovens talentosas buscando um espaço no Inter. Seguimos trabalhando para fortalecer ainda mais as categorias de base e proporcionar oportunidades para essas atletas crescerem dentro do futebol.”

Com a peneira, o Internacional reafirma sua dedicação à formação de jovens promessas e ao fortalecimento do futebol feminino no país, consolidando-se como um dos principais celeiros de talentos da modalidade.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile