Tênis

Gustavo Heide brilha, derruba top 15 Humbert e vai às quartas no ATP de Gstaad

Brasileiro jamais havia batido um jogador do top 50 e agora vai buscar inédita semifinal de ATP na carreira

Publicado em

Heide em Gstaad - Crédito: @meierhansfotografie
— Continua depois da publicidade —

Depois de conseguir sua primeira vitória nível ATP na carreira esta semana, Gustavo Heide voltou a brilhar e se classificou para as quartas de final do torneio 250 de Gstaad, na Suíça, evento com premiação de 579 mil euros.

Depois de conseguir sua primeira vitória no nível ATP na carreira esta semana, Gustavo Heide voltou a brilhar e se classificou para as quartas de final do torneio 250 de Gstaad, na Suíça.

O brasileiro superou o 15º do mundo, o francês Ugo Humbert, segundo cabeça de chave, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/2) 6/2 6/3 após 2h20min de duração em plena quadra central do torneio.

Publicidade

Heide jamais havia obtido uma vitória sobre um jogador entre os 50 melhores do mundo e agora tem a oportunidade inclusive e disputar uma semifinal de um torneio ATP onde irá enfrentar outro francês, o qualifier Quentin Halys, 192º colocado.

O jogo

Heide começou bem no saque, teve que salvar break-points na metade e conseguiu com coragem. Salvou set-points no 4/5 e levou ao tie-break. Só que no desempate começou mal, perdendo por 5 a 0 diante do canhoto francês e não conseguiu se recuperar.

O brasileiro começou bem no segundo, abriu 4 a 1 com quebra após um quinto game perigoso e desgarrou vencendo o segundo set com nova quebra e vibrando muito.

No terceiro salvou um game duro no 1 a 1 e pouco depois conseguiu a quebra, sacando com autoridade para fazer 5 a 2 e fechar por 6/3.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile