Coritiba
Morínigo enaltece entrega de Mattheus Oliveira e acredita em bom inicio de Campeonato Paranaense
Após a derrota dentro de casa, Gustavo Morínigo pontua a importância da torcida para o Coritiba.
— Continua depois da publicidade —
O Coritiba acabou saindo derrotado por 2 a 0, em partida dentro do Couto Pereira, contra o Ceará – o jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou a participação do Coxa como mandante na competição.
Após a partida, Gustavo Morínigo deu a sua tradicional entrevista coletiva e quando questionado sobre permanência de Neilton, que foi um dos destaques da partida de hoje (20), o técnico pontuou que o jogador tem contrato e que fará jus ao acordo com a instituição – que questões contratuais irão ser resolvidas ao decorrer das semanas e quando resolvidas, vão ser divulgadas. — Neilton tem contrato com o clube e não só o Neilton, mas todos os jogadores que tem contrato com clube, estão jogando e estamos relacionando. Nessa partida ele se esforçou muito e vamos aguardar as próximas semanas para saber o planejamento que iremos manter.
Quando questionado sobre os finais de contratos iminentes e sobre a análise do técnico sobre a partida, o comandante pontuou a clara diferença entre os dois tempos da partida e que os jogadores também sofrem com todo o processo de mudança que vem o ocorrendo com o clube. — A análise em geral é que foram dois tempos diferentes. O primeiro tempo com muito domínio nosso, mas não conseguimos marcar; também no segundo tempo não conseguimos marcar o gol quando chegamos. A análise em geral é que nos doamos e que entramos para ganhar sempre. Temos que manter a cabeça fria e o coração quente para tratar de pensar bem e analisar que os jogadores estão em um processo de transformação rápida pelo tempo que temos; então temos que fazer as análises em nível técnico e institucional.
O Coxa termina o Campeonato Brasileiro com a pior campanha como mandante da sua história, logo, Gustavo foi abordado para responder sobre o assunto, o técnico não deixou de pontuar a necessidade da torcida e sua importância para os bons resultados dentro de casa. — Não é só o futebol que tem se questionado nesse caso, eu creio que é muito visível a força que tem a torcida do Coritiba; com torcida isso não aconteceria, acreditamos que tem uma importância grande para nós e para os jogadores e isso pesa muito, estamos até estranhando estar sem essa torcida que canta e empurra. Temos que nos renovarmos, nos doar o máximo no último jogo em Goiânia para chegarmos com uma cara diferente para a primeira partida do Paranaense.
Mattheus Oliveira foi outro ponto na coletiva do comandante paraguaio, com um primeiro tempo bom e com uma queda clara de rendimento na segunda etapa, o jogador foi assunto na coletiva. Gustavo reiterou que é normal o desgaste natural dos jogadores ao decorrer da temporada e que o atleta teve uma ótima atuação mesmo com a derrota. — Cansou um pouco, mas não podemos deixar de reconhecer a boa partida que fez. Tem uma característica excelente e uma ótima pegada; é um jogador que está crescendo e está levantando assim como Bueno e outros, que realmente estão querendo crescer. Fez um ótimo trabalho no primeiro tempo, em todos em geral, mas o desgaste que não foi pela partida, mas sim pela temporada, está cobrando sempre no segundo tempo.
Contratos no fim e reformulação no elenco são as citações mais comuns no ambiente do Alto da Glória. Na coletiva, o técnico pregou cautela para lidar com os assuntos extracampo. —Tenho que ser cauteloso nesse tema, temos que conversar primeiramente com os jogadores para depois informar, chegar em um acordo antes de divulgar a notícia. Queremos ir por esse rumo, temos uma partida em Goiânia e temos o começo do Campeonato Paranaense para que depois dessa semana, possamos tomar a decisão, que acreditamos ser a melhor, para o planejamento e para instituição
O Coxa terá uma semana de trabalho antes da estreia no Estadual e dentro dessa semana ainda tem o compromisso contra o Dragão. O técnico foi questionado sobre como o time será montado para a estreia e o planejamento do clube para o Paranaense. — Vamos trabalhar durante a semana. Seguiremos trabalhando da mesma maneira, com a mesma seriedade e a mesma importância de sempre em todos os torneios que disputamos. Apresentar o melhor em goiana e por assim, apresentar o melhor na primeira partida do Paranaense.
O próximo duelo do Coxa, contra o Atlético-GO, acontece no Serra Dourada, às 21h30, na quinta-feira (25). Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Alviverde, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.