Botafogo
Gustavo Sauer ressurge e aumenta leque de opções no Botafogo
Com dois gols e uma assistência, Gustavo Sauer foi o grande destaque da vitória do Botafogo sobre o Coritiba.
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo goleou o Coritiba por 4×1 e segue mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro. E muito da importante vitória passa por Gustavo Sauer, surpresa na escalação de Bruno Lage, mas que correspondeu a oportunidade com dois gols e uma assistência na partida.
Neste Brasileirão, foi apenas o quinto jogo do meia-atacante. Logo nos primeiros minutos, Sauer abriu o placar com um lindo chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, ele cobrou escanteio para Tiquinho desempatar, e marcou o terceiro em mais uma bonita finalização.
Ao ser substituído, Sauer foi ovacionado por mais de 40 mil torcedores alvinegros presentes no Nilton Santos. Um enorme contraste com a desconfiança de antes do jogo, mas Bruno Lage explicou que estudou a forma de jogar do Coritiba, e concluiu que precisava de alguém que pudesse jogar entre linhas, junto com Eduardo.
Gustavo Sauer foi contratado por R$ 10 milhões, sob muita expectativa após destaque no Boavista, de Portugal. Porém, nunca conseguiu ter uma boa sequência com a camisa do Botafogo. Hoje, ele está atrás de Júnior Santos e Matias Segovia na briga pela titularidade, mas a partida de ontem rendeu pontos importantes com o técnico Bruno Lage.
Apesar disso, mesmo com menos jogos, o meia-atacante se destaca nos números. São sete gols e três assistências na temporada, estando atrás, no total, apenas de Tiquinho Soares e Eduardo.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (2), contra o Guaraní-PAR, às 19h (horário de Brasília). O duelo, válido pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, será disputado no Estádio Nilton Santos.