Coritiba
Guto admite atuação fraca do Coritiba em derrota: “Pior jogo do ano”
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (25), o Coritiba visitou o Cascavel, no Estádio Olímpico, e foi derrotado por 1 a 0. A partida marcou um desempenho horrível do time de Guto em todos os setores, com erros na defesa e falta de ação no ataque.
+ Atuações ENM: Ataque faz jogo ruim e Coritiba fecha primeira fase com derrota
Na coletiva, Guto foi muito honesto sobre a atuação da sua equipe e não poupou palavras para afirma que o Coritiba teve seu “pior jogo do ano”.
“Acho que foi sim nosso pior jogo, mas também não adianta ficar batendo nessa tecla. Agora é manter a calma e trabalhar, nós sabemos o quanto a torcida está chateada, então precisamos ajustar e fazer diferente. Agora é outro campeonato, então precisamos ser firme e forte.”
Com a final da primeira fase do Paranaense, o Coritiba vive uma pequena crise de desfalques no elenco, tendo ao todo nove jogadores fora. Ao longo do estadual, Guto reclamou muito do calendário e deu ele como motivo dos desfalques.
“Única solução que a gente poderia ter tido seria ter mais tempo de preparação como as outras equipes tiveram.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a derrota para o Cascavel, o Coritiba chegou na sua segunda derrota seguida e em quatro jogos seguidos sem vitórias. Guto afirmou que o elenco sabe o que vem dando de errado e entende o que precisa ser feito daqui para frente.
“Estamos ciente do que vem dando errado nos jogos, então sabemos o que é preciso ser feito daqui para frente e não seguir nesta má fase.”
“Gostaria de poder falar que foi isso ou aquilo, mas não quero falar nada para parecer desculpa. O foco agora é vencer o próximo jogo e não chegar no quinto jogo sem vitórias.”
O Coritiba agora treina durante a semana, a primeira semana cheia de trabalhos para Guto, e se prepara para enfrentar o Cianorte no próximo fim de semana pelas quartas de final do Paranaense.