Z - Z Não marcar 3

Guto avalia partida do Coritiba e lamenta gol sofrido no fim: “Bastante chateado”

Publicado em

Foto: Divulgação/Guto Ferreira
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (16), o Coritiba visitou o Athletico, na Arena da Baixada, e perdeu para o rival por 1 a 0, gol que saiu aos 44 minutos do segundo tempo. A equipe de Guto Ferreira fez uma partida decente na primeira etapa, o Coxa conseguiu criar algumas chances porém não assustou. Na etapa final foi bem defensivamente até Thonny Anderson vacilar e entregar o ouro para Alex Santana decidir o clássico.

+ Atuações ENM: Coritiba se defende bem mas sofre gol no fim e perde o clássico

Na coletiva pós-derrota, Guto Ferreira estava visivelmente abalado com o revés sofrido no finalzinho do jogo, o treinador analisou a derrota e insiste para seu time levar isso como lição e aprendizado.

Publicidade

– Por todo contexto, saio bastante chateado. Tomar um gol, da maneira que tomamos, aos 44 minutos do segundo tempo. Foi um jogo que controlamos, de certa forma, a equipe deles. A grande lição é que não podemos vacilar. É um aprendizado que fica – disse Guto.

O treinador alviverde elogiou a primeira etapa do seu time e deu os créditos para o rival que ganhou o jogo com as mudanças na etapa final.

– No primeiro tempo, nós não só controlamos bem, mas tivemos mais situações próximas ao gol do que eles. No segundo tempo, com as trocas, eles cresceram. A medida que nós começamos a trocar, tivemos que tentar compensar, mas caiu um pouco, mudou as características – avaliou o treinador.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Guto aproveitou para destacar que esse foi o primeiro jogo que o time sofreu apenas um gol desde a sua chegada.

– Foi a primeira partida, sob o meu comando, que sofremos apenas um gol fora de casa. Claro que não estou feliz, mas mostra que a equipe evoluiu fora de casa. Temos que lamber as feridas e olhar para frente. Se levantar rapidamente – destacou.

O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (20), às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo foi remarcado por causa da final da Sul-Americana. O Coxa segue na 15ª posição com 34 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile