Coritiba
Guto cita importância dos jovens depois de começo de 2024 especial para a base: ‘Carinho especial’
— Continua depois da publicidade —
Um dos grandes pilares deste começo de temporada positiva para o Coritiba tem sido a base do clube, que vem de títulos nos torneios estaduais e uma campanha ótima na Copinha. No Paranaense, Guto já utilizou 30 jogadores neste estadual e oito deles são Piás do Couto.
Nas vitórias contra São Joseense, Operário e Andraus, três crias da base do Coritiba deixaram suas marcas e colaboraram para as vitórias, mas além dos gols os jovens tem entregado um desempenho exemplar e graças a isso, todos os jogos do Coxa até aqui teve a presença de pelo menos um Piá do Couto. Na coletiva após a vitória contra o Andraus, Guto destacou a importância dos jovens para a temporada do Verdão.
“A gente sempre trata com um carinho especial, mas é o que eu digo sempre, o espaço, construção e afirmação, vai sendo feito no dia a dia e não é quando a gente perceber que o atleta está maduro e dominante que a partir disso ele merece a posição e seguir adiante. Nosso trabalho é entender o que precisamos ir lapidando e como fazer isso, sempre tentando tirar o melhor de cada um para o melhor da equipe.”
O espaço dado para a base até aqui, que ainda deve aumentar, tem muita relação com o bom trabalho feito por Guilherme Bossle na base em 2023 e na Copinha neste começo de ano. A campanha do Coxa que se encerrou nas quartas consolidou diversos meninos que já estavam encaminhados para o profissional como: Pedro Morisco e Lucas Ronier, ambos titular na vitória contra o Andraus.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Neste começo de ano, Guto utilizou os seguintes jogadores da base no time profissional: Pedro Morisco, Natanael, Jean Pedroso, Thalisson Gabriel, Geovane Meurer, Matheus Dias, Eberth e Lucas Ronier. Além dos listados, o treinador em breve deve dar espaço para Guilherme Aquino e Jean Gabriel, outros destaques do Coxa na Copinha.