Coritiba

Guto Ferreira elogia grupo após permanência do Coritiba na Série A, mas destaca : ‘Temos dois jogos pela frente’

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesse domingo (6), o Coritiba enfrentou o Flamengo, no Couto Pereira, e venceu a equipe carioca por 1 a 0 com gol do atacante Alef Manga. O gol salvador, garantiu o time paranaense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, Guto Ferreira destacou muito a equipe e a união do grupo, além de citar a importância do Alef Manga para o elenco.

Guto primeiramente fez agradecimentos após o a vitória e ao conquistar o objetivo da permanência.

– Agradeço inicialmente a direção por ter acreditado , no nosso trabalho, agradecer o staff que nunca em hipótese alguma poupou esforços pra que o trabalho fosse realizado da melhor maneira possível, dedicação de muita gente envolvida. E lógico os grandes responsáveis, os jogadores, gerir um um grupo de 40 não é fácil, só foi possível pelo profissionalismo deles, por agente respeitá-los, por eles perceberem que eles são úteis’ – disse Guto Ferreira.

Publicidade

O treinador ainda falou sobre os próximos jogos e a sua devida importância.

– Agora faltam 2 rodadas , paramos aqui? Não se a gente pode brigar, se tivermos fé, por que largar agora, se podemos conseguir uma com petição de altíssimo nível, ah mas é difícil? E estava fácil antes? Não, mas acreditar até o último minuto e ter fé é o mais importante, para conseguir a cereja do bolo – argumentou o técnico do Coritiba, Guto Ferreira.

Guto Ferreira comenta, ainda, sobre o elenco atual do Coritiba. O treinador avaliou diversas questões relacionada as avaliações em cima do jogo diante do Flamengo.

– Partidassa dos nossos 2 laterais , marcaram 2 grandes jogadores, Marinho e Cebolinha, e foram anulados por 2 meninos, parabéns aos dois. O Manga teve destaque tarde, um jogador com uma biotipia fantástica, um atleta que é o homem de transição da equipe, marca e vai ao ataque, além de ser decisivo no momento do pênalti, imagina se ele fosse um jogador que tremesse em momentos decisivos, será que nós teríamos ganhados o jogo? Felizmente ele foi decisivo pro resultado do jogo, por ser um jogador confiante e que sabe do que ele pode – comentou Guto Ferreira.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Guto Ferreira foi questionado sobre seus objetivos futuros no clube paranaense. O treinador pediu evolução para ter uma ano de 2023 melhor.

– A gente tem que trabalhar pra fazer sempre melhor do que fizemos, melhor que em 2022, o trabalho ele é evolutivo, o trabalho amadurecido ele é fortalecido, e ganha uma carcaça, que garante uma essência de se fazer um futebol vencedor que tende ao crescimento do clube – finalizou Guto Ferreira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile