Coritiba
Guto repudia vaias da torcida do Coritiba sobre o Fransérgio e afirma: ‘Você não vaia só ele e sim a equipe’
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (4), o Coritiba recebeu o Andraus, no Couto Pereira e venceu de virada por 3 a 1. Apesar da vitória importante que teve seus sofrimentos, um dos tópicos destacados na partida por Guto Ferreira foram as vaias direcionadas a Fransérgio durante a grande parte do jogo.
+ Com dois de Robson, Coritiba vence o Andraus e assume a vice-liderança do Paranaense
Com o Coritiba saindo mais uma vez atrás do placar, a quarta neste começo de ano, a torcida alviverde entendeu que no gol de bola parada sofrida quem falhou foi o volante Fransérgio, com isso a cada momento que o atleta pegava na bola a torcida vaiava fortemente o jogador e assim foi até o por grande parte da segunda etapa. Com essa situação, Guto na sua coletiva defendeu o atleta e deu um recado para o torcedor que acha essa atitude correta.
“Eu acho que, não quero pautar, de maneira alguma, eu respeito a leitura do torcedor, apesar de não saber o porque da torcida ter essa rejeição com o Fransérgio. Posso falar do Fransérgio deste ano, ele é exemplo nos treinamentos, postura e agrega valores ao grupo em profissionalismo e dedicação. Acima de tudo isso, ele tem um controle no meio de campo que é importante para a equipe e uma coisa que o torcedor tem que entender: cada vez que você vaia o Fransérgio, você não vaia ele e sim todo o grupo, até quem está no banco, isso que eu estou falando não vem de mim e sim de um dos líderes do time, o Sebastian Gómez. O grupo todo ficou indignado com o comportamento da torcida com o Fransérgio. Quando eu falo que não vamos deixar ninguém na mão, nós não vamos deixar ninguém na mão!”
Vale lembrar que casos de vaias assim por parte da torcida do Coritiba são antigos e também são muito normais na torcida brasileira, mas no Couto Pereira em específico isso acontece com vários jogadores como Alef Manga, Natanael e até a estrela do time hoje: Robson.
“Essa dor que os jogadores estão sentindo em relação a vaia para o Fransérgio, que não é só para ele e sim para a equipe, ela é também para quem estreiou hoje e para aqueles que não entraram, porque quando existe um grupo, quando alguém ofende um membro da tua família você sente e assim que os jogadores estão se sentindo.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Fransérgio vem sendo duramente questionado nas redes sociais durante todo este começo de temporada e tem sido escolhido como o alvo para vaias caso as coisas não estejam acontecendo corretamente no jogo. Vale lembrar que no começo do ano, o volante deu uma declaração afirmando que não manteria o Fransérgio no clube caso fosse diretor, mas disse que está pronto para virar a mesa e ter um ano melhor.