Goiás

Guto responde piada gordofóbica feita por programa de TV: ‘Todo mundo sabe o que o bullying provoca’

Publicado em

Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC
— Continua depois da publicidade —

Viralizou nos últimos dias um momento em que o apresentador de um programa da TV Brasil Central, de Goiânia, endossado por seus companheiros, ataca o atual treinador do Goiás, Guto Ferreira, com deboches e piadas gordofóbicas. O desrespeito foi tanto que levou o próprio Guto a se pronunciar em entrevista realizada após o jogo entre Goiás x Iporá.

– Brasil Central atinge muitos espectadores no estado e no Brasil. São crianças que estão vendo e achando graça, endossando amanhã fazer esse mesmo tipo de situação que se chama bullying entre eles. Eu tenho cabeça para suportar tamanha humilhação. Será que um garoto tem? Todo mundo sabe o que o bullying provoca – alertou o técnico.

O Goiás também se posicionou sobre o ocorrido. O clube criticou a postura dos jornalistas da Brasil Central e declarou seu repúdio as piadas preconceituosas e depreciativas.

Publicidade

– É inadmissível que, em pleno 2023, ainda aconteçam casos como esse, de pessoas aprovando e achando graça de ofensas preconceituosas em relação à condição física de seu semelhante. O respeito é fundamental e deve nortear todas as relações. O preconceito, de qualquer natureza, é inconcebível, inaceitável e não será tolerado por nós – publicou.

Após a repercussão do ocorrido e a resposta de Guto, o jornalista Lucas Nogueira, responsável pelas falas, se desculpou em vídeo publicado em seu perfil no Instagram. O treinador ainda foi convidado ao programa de TV, no qual recebeu pedidos de desculpa e reiterou que não leva para o lado pessoal, apenas se preocupa em como ações desse tipo podem afetar aqueles que a assistem.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile