Futebol Internacional

Há 13 anos em Hong Kong, João Emir conquista grande feito e recebe cidadania local

Meio-campista brasileiro recebeu o título de cidadão de Hong Kong recentemente

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O meio-campo João Emir recebeu recentemente o título de cidadão de Hong Kong, juntamente com seu passaporte. Atuando há 13 anos pelo país, ele chegou por lá em 2011, e ficou até os dias atuais, tendo passagens por quatro grandes clubes locais: South China, Pegasus, Eastern, e o clube atual, Taipo. João ressaltou o seu sentimento com o título de cidadão recebido recentemente.

– Para mim é algo indescritível, virar permanente residente e adquirir o passaporte coroa demonstra a gratidão pelo quanto me doei a todo instante pelo futebol de pais – afirmou o jogador em conversa com o Esporte News Mundo, antes de completar:

– Meu objetivo é agora representar a seleção de Hong Kong, e continuar escrevendo minha história aqui no país, sei da responsabilidade do título que recebi, e quero honrar isso a cada minuto.

Publicidade
Foto: Divulgação

João Emir conquistou os torcedores de todos os clubes por onde passou – e não é para menos, já que faturou títulos importante em todos os clubes pelo qual atuou. Entretanto, para ele, o seu grande momento foi na temporada 18/19 pelo Taipo.

– Chegar ao Taipo e conquistar o título inédito da liga, por um time de distrito, foi algo muito especial, por ser uma coisa que nunca tinha acontecido em Hong Kong, ali consolidei toda uma história que já vinha sendo feita – finalizou.

O meio-campo agora de Hong Kong relata que os planos para o futuro é permanecer no país, por toda a história que construiu, filhos que nasceram no país, ele não tem planos inicialmente de voltar ao Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile