São Paulo
Há 27 anos, o São Paulo se consagrava bicampeão Mundial
— Continua depois da publicidade —
O ano de 1993 foi um dos anos mais especiais e importantes para o São Paulo – Campeão pela segunda vez da Libertadores, da Supercopa da Libertadores, Recopa da Sul-americana e bicampeão Mundial.
Há 27 anos atrás o São Paulo Futebol Clube conquistou o segundo título Mundial. Com um time repleto de estrelas, a equipe comandada por Telê Santana derrotou o Milan em um confronto histórico e emocionante. A decisão foi em Tóquio, no estádio Nacional de Tóquio, no Japão, para mais de 52 mil pessoas.
A decisão não era nada fácil, aliás, o seu adversário, Milan, foi o vice campeão europeu daquele ano perdendo para o Olympique. Mas o São Paulo conseguiu enfrentar a equipe comandada por Fabio Capello e craques como Baresi e Papin.
A equipe Tricolor tinha nada mais nada menos que: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão – capitão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha e Müller como titulares.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar com Palhinha que recebeu um belo cruzamento de Cafu e mandou para o fundo da rede e conseguiu levar a vantagem para o vestiário. Já no segundo tempo, no começo da partida Massaro empatou para a equipe italiana. Minutos depois, aos 14 minutos, Toninho colocou o São Paulo na frente do placar.
E o final da partida foi ainda mais emocionante. Jean Pierre-Papin marcou, empatando a partida aos 35 minutos, mas cinco minutos depois, Muller marcou, deixando novamente o Tricolor na frente. O gol da emoção e do título. No twitter oficial do São Paulo, também foi registrada a comemoração: “Em um lance inacreditável, Müller tocou de calcanhar e jogou a bola mansamente para o gol”.
O jogo em Tóquio acabou 3 a 2 para o São Paulo, que conquistava o seu segundo título mundial naquele ano de 1993. Craques que vestiram a camisa Tricolor fizeram história e provaram que a equipe de melhor futebol podia se consagrar mais uma vez Campeão Mundial.
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram