Futebol Internacional

Haaland fala sobre o futuro e mostra irritação: ‘Estou sendo pressionado’

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND
— Continua depois da publicidade —

O atacante Erling Haaland foi mais uma vez decisivo na última sexta-feira (14), marcando dois gols para o Borussia Dortmund na vitória por 5 a 1 sobre o Freiburg, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. Após a partida, o jogador falou pela primeira vez sobre o seu futuro no futebol e mostrou certa irritação. De acordo com o atacante, ele vem sendo pressionado pelo clube a tomar logo uma decisão.

— Estou sendo pressionado pelo Borussia Dortmund para tomar uma decisão para a próxima temporada, mas eu só quero jogar futebol. Diante disso, eu terei realmente que dar uma resposta a eles. Até agora eu não havia falado nada sobre o meu futuro por respeito ao clube — disse Haaland, demonstrando incômodo com a pressão que vem sofrendo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Os dirigentes do Borussia Dortmund buscam a ampliação do atual vínculo do jogador, que tem validade até 2024, enquanto outros clubes aparecem interessados em sua contratação. Os alemães sabem que a manutenção de Haaland será importante para manter o nível técnico da equipe de Marco Rose. Quando o norueguês ficou fora por lesão, o Dortmund acabou sendo eliminado da Liga dos Campeões, caindo para a disputa da Liga Europa.

De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid é o clube que mais se aproxima do atleta neste momento, mas o Barcelona também vem monitorando as condições do jogador de 21 anos. Haaland também é alvo de clubes ingleses para a disputa da Premier League. Chelsea e Manchester City prometem travar um duelo particular pelo jogador.

Na atual temporada, Haaland tem 21 gols em 18 jogos, além de cinco assistências. Até o momento, a média é a melhor que o norueguês já conseguiu pelo clube alemão. A tendência é que o jogador deixe o Borussia Dortmund em junho, visando o próximo ciclo do futebol europeu.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile