Futebol Internacional
Haaland faz hat-trick e Manchester City goleia o Burnley pelas quartas de final da Copa da Inglaterra
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (18), o Manchester City goleou o Burnley por 6 x 0 pelas quartas de final da Copa da Inglaterra e avançou na competição nacional. O jogo aconteceu no Etihad Stadium.
Apesar da goleada, o City sofreu para furar o bloqueio defensivo do Burnley na primeira meia hora de partida. Porém, em duas escapadas os Citizens fizeram 2 x 0 e encaminharam a classificação jogando em casa.
O primeiro gol saiu aos 31 minutos com o artilheiro Erling Haaland. O camisa 9 do City recebeu passe do argentino Julián Álvarez no meio da defesa do time adversário e deu um toque na saída do goleiro Peacock-Farrell para fazer 1 x 0.
Três minutos depois Haaland fez o segundo do time de Guardiola na partida. O atacante norueguês recebeu passe de Foden e ampliou o placar no Etihad Stadium.
No segundo tempo, o City transformou a vitória tranquila em uma goleada acachapante diante do Burnley, time que lidera a segunda divisão do futebol inglês.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Haaland fez hat-trick ao marcar três gols na mesma partida. Mahrez colocou Foden na cara do gol e o atacante inglês chutou na trave. No rebote, o camisa do 9 dos Citizens empurrou a bola para o fundo das redes.
Haaland, que já havia marcado cinco vezes na vitória do meio de semana diante do RB Leipzig pelas oitavas de final da Champions League, já tem 42 gols feitos nesta temporada pelo time inglês.
E o time de Pep Guardiola não deixou o seu ímpeto ofensivo acabar. Aos 16 minutos, Mahrez novamente participou bem e tabelou com De Bruyne, que tocou para Julián Álvarez marcar o quarto gol do City na partida.
Seis minutos depois foi a vez do jovem Cole Palmer, de 20 anos, deixar sua marca na vitória sobre o Burnley. O meia De Bruyne tocou para Foden, que dentro da área buscou o cruzamento, o goleiro afastou e, no rebote, o atacante inglês fez o quinto dos Citizens.
O sexto e último gol do City saiu novamente com Julián Álvarez. O atacante argentino recebeu passe em velocidade do meia De Bruyne, ganhou na corrida do zagueiro adversário, fez o corte e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Peacock-Farrell.
O Manchester City é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa da Inglaterra. Os outros confrontos acontecem neste domingo (19). Eliminado, o Burnley volta o foco para Championship, onde está na primeira colocação com 83 pontos.