Futebol Internacional

Haaland marca um hat-trick pela seleção da Noruega, mas se mostra insatisfeito: ‘Eu não faço gols suficientes’

Publicado em

Foto: Divulgação/FIFA World Cup
— Continua depois da publicidade —

Na última terça-feira (7), a Noruega goleou a seleção de Gibraltar por 5 a 1 e chegou a 13 pontos nas eliminatórias para a Copa do Catar. O destaque ficou mais uma vez para o cometa Haaland que anotou um hat-trick, o seu segundo vestindo a camisa norueguesa, o outro foi em uma partida contra a Romênia, mas embora seja um feito grande para qualquer um, o jovem não se mostrou satisfeito:

– Não faço gols suficientes, apesar de estar próximo da média de um gol por jogo. Pessoalmente, acho que devia ter mais gols do que jogos. Claro que foi bom fazer o hat-trick. Mas podia ter marcado seis – afirmou o jogador.

A Noruega agora está empatada em pontos com a Holanda no grupo G das eliminatórias europeias, ambos com 13 pontos, mas a seleção dos Países Baixos lidera por saldo de gols.

Publicidade

– A nossa equipa fez um bom jogo, mas agora é importante continuarmos com o que fizemos. Temos que nos desenvolver como equipe e como jogadores. Temos de nos entregar no dia a dia nos clubes e entrar numa forma ainda melhor – completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Haaland brilha pela Noruega / Foto: Jon Olav Nesvold via Imago Images

+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Nessa data FIFA, em três partidas Haaland marcou cinco vezes, um gol contra Holanda e Letônia e o hat-trick diante de Gibraltar, alcançando a expressiva marca de 12 gols em 15 jogos pela seleção principal. Em uma partida em 2019, o cometa chamou a atenção do mundo a fazer incríveis nove gols em uma partida que a Noruega venceu por 12 a 0 a Honduras no mundial sub-20.

Em uma curta carreira, Haaland já tem números impressionantes: 124 gols em 172 jogos no futebol profissional. Apesar de ter jogador apenas duas temporadas de Liga dos Campeões, o cometa já tem 20 gols na competição, com 16 jogos, já tendo marcado mais do que Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador. Na temporada 2021/22, já são onze gols em oito partidas e novamente mostra que irá disputar pela artilharia de todas as competições.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile