Futebol Internacional
Haaland se torna obsessão do presidente do Barcelona, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
A diretoria do Barcelona sabe que precisa melhorar o rendimento ofensivo em busca de melhores resultados dentro da temporada. Com o objetivo de evoluir dentro da LaLiga e tendo em mente o título da Liga Europa, reforçar o ataque é um dos planos dos dirigentes. Nesta terça-feira (14), o jornal espanhol “Marca” garantiu que o atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, passou a ser uma obsessão do presidente Joan Laporta.
Os números do jovem atacante noruguês impressionam dentro do futebol europeu e o atleta é um dos mais monitorados neste momento. Embora o Borussia Dortmund venha fazendo todo o esforço para mantê-lo no elenco, os alemães sabem que será muito difícil segurar Haaland, principalmente visando a próxima temporada na Europa. Mesmo que não viva o seu melhor momento financeiro, o Barcelona promete entrar na disputa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda de acordo com o jornal “Marca”, a operação pelo atacante não ficará abaixo dos 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões na cotação atual). Laporta, inclusive, já teria se reunido com Mino Raiola, empresário de Haaland, para tratar dos valores. O que o mandatário tem de diferencial é já conhecer o agente do atacante e, desta maneira, pode conseguir diminuir o valor de sua comissão.
Mino Raiola tem um bom relacionamento com o Barcelona, assim como o técnico Xavi e acredita que uma saída para o clube catalão é positiva. Recentemente, o empresário destacou que Haaland gosta da Espanha e, quando está de folga no Borussia Dortmund, costuma ir ao país para ficar em uma casa que tem por lá.
Apesar disso, a imprensa do Reino Unido garante que o jogador estaria mais próximo de disputar a Premier League, com Manchester City e Chelsea liderando a disputa para contar com o atacante de 21 anos. Apesar de ter optado pela nacionalidade norueguesa, Haaland nasceu na Inglaterra, o que facilitaria demais um processo de adaptação ao país.
Com a queda do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, a situação dos alemães para tentar segurar o jogador piorou bastante. Para que Haaland possa aparecer com destaque, o jogador precisa estar atuando na principal competição de clubes da Europa. Esse fator também pesa em uma decisão do jogador para mudar de liga. Apesar disso, o Barcelona também não conseguiu avançar na Champions e disputará a mesma competição do Dortmund.