Automobilismo
Hamilton dará vaga para De Vries no 1º treino livre do GP da França
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (22), a Mercedes não terá Lewis Hamilton guiando o carro da equipe alemã. O heptacampeão mundial será substituído por Nyck De Vries, o piloto reserva ganha a vaga por causa de uma regra no regulamento que força as equipes a darem chance para os pilotos mais jovens e pilotos reservas.
+ Madri espera resposta da Fórmula 1 sobre chances para sediar GP
De Vries viverá sua primeira experiência dirigindo uma Mercedes neste ano, mas está será sua segunda vez pilotando um carro de Fórmula 1. Nesta temporada o holandês substituiu Alex Albon na Williams no primeiro treino livre do GP da Espanha.
– Nyck está substituindo Lewis nos primeiros treinos deste fim de semana, como parte das sessões atribuídas para jovens pilotos este ano. Então, estamos ansiosos para ver como ele se sai – disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.
Nyck De Vries é o atual campeão da Fórmula E e nesta temporada está na oitava posição da categoria. Vale lembrar que o holandês já pilotou uma Mercedes nos treinos de novatos em 2020 e 2021 no GP de Abu Dhabi.
Por meio da sua rede social a Mercedes informou que Hamilton optou por dar a chance ao jovem piloto neste final de semana e que George Russell irá dar oportunidade em outra corrida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para os fãs de Lewis Hamilton o britânico brasileiro estará de volta no segundo treino livre no GP da França e participará normalmente do resto do final de semana.
A outra novidade no grid do treino livre 1 no GP da França é Robert Kubica. O polonês cobrirá a vaga de Valtteri Bottas na Alfa Romeo.