Automobilismo

Hamilton demonstra surpresa com domínio da Red Bull: ‘Nunca vi um carro tão rápido’

Publicado em

Foto: Divulgação/Mercedes
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (19), aconteceu o GP da Arábia Saudita e na 12ª volta uma batalha entre Hamilton e Verstappen rendeu vários comentários por parte do britânico. Na briga pela oitava posição, o holandês levou a melhor por causa da gritante diferença entre os carros. Após a corrida, Hamilton se mostrou muito surpreso com o domínio absurdo da Red Bull.

+ Verstappen confirma problema no fim e celebra corrida de recuperação: ‘Muito bom estar no pódio’

“Definitivamente nunca vi um carro tão rápido. Quando somos rápidos, não somos tanto assim. Esse é o carro mais rápido que eu já vi, creio eu, especialmente comparando ao resto”, salientou.

Publicidade

“Não sei como ou por que, mas ele me ultrapassou com uma velocidade absurda. Não me preocupei em defender [a posição], pois havia uma diferença massiva de velocidade”, completou.

A vitória da Red Bull foi daquelas literalmente perfeitas, Sergio Pérez e Max Verstappen ficaram em primeiro e segundo, respectivamente, e o holandês conquistou o ponto da melhor volta, que até a última curva era do mexicano da RBR. Vale lembrar também que no sábado foi Pérez que anotou a pole.

Rasgando mais alguns elogios para a Red Bull, Hamilton reforçou que a equipe austríaca merece os resultados e comparou com a Mercedes na sua época dourada.

“Você precisa dar crédito para o que a Red Bull tem feito. A vantagem que eles têm para o resto do grid é a maior vista desde a Mercedes em 2014.”

“É uma distância muito, muito séria, e talvez todos precisem trabalhar ainda mais para entender como tirar essa diferença Mas sabemos que não tomamos as decisões certas durante o inverno, e acho que podemos recuperar um pouco dessa performance mais rápido do que faríamos. Portanto, nem tudo está perdido”, avaliou.

Além do heptacampeão, Russell também comentou sobre o domínio recente da Red Bull, para ele a equipe taurina ainda tem mais para mostrar.

“Acho que a visão no paddock é de que eles ainda não mostraram todo o potencial, eles estão guardando alguma coisa, então não vejo razão para eles não serem o carro mais rápido em todos os finais de semana”, opinou

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 volta daqui duas semanas nos dias 31 de março e 2 de abril, quando acontece o GP da Austrália.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile