Automobilismo
Hamilton domina e Mercedes faz dobradinha nos treinos livres para o GP da Áustria; RBR recorre
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Nesta sexta-feira, o circo da Fórmula 1 voltou aos holofotes do cenário esportivo mundial. As equipes entraram na pista pela primeira vez na temporada para as duas sessões de treinos livres para o GP da Áustria, no circuito de Spielburg e o que se viu foi um novo velho domínio da Mercedes.
1º TREINO LIVRE
Depois de quase quatro meses de espera, a Fórmula 1 voltou a ativa na manhã desta sexta e Lewis Hamilton voltou a mostrar sua qualidade e dominou o primeiro treino livre. Com o tempo de 1m04s816, o inglês foi o mais rápido, com Valtteri Bottas em segundo com 1m05s172.
A surpresa ficou com a McLaren, que terminou a primeira sessão de treinos com quarto e sexto tempos. Carlos Sainz marcou 1m05s431, enquanto Lando Norris fez 1m05s621.
Outra não tão surpresa assim, ficou por conta da Racing Poing, ou a ‘Mercedes Rosa’, como vem sendo chamada. Sergio Perez marcou o quinto tempo, com 1m05s512. A decepção ficou por conta da Ferrari, que ficou para final do pelotão com LeClerc marcando o 10º tempo (1m05s924), e Vettel anotando o 12º tempo (1m06s077).
2º TREINO LIVRE
A segunda sessão de treinos livres, no final da manhã desta sexta, foi praticamente uma continuação da primeira. Novamente Lewis Hamilton e Valtteri Bottas lideraram com os melhores tempos completando a dobradinha da Mercedes. O inglês anotou o tempo de 1m04s304, melhor tempo do dia, enquanto o finlandês fez 1m04s501.
Mais uma vez, a Racing Point foi destaque e apareceu com o terceiro tempo marcado, com Sergio Perez, que anotou 1m04s945. Ao contrário do primeiro treino do dia, a Ferrari voltou a figurar nas primeiras filas com Sebastian Vettel anotando o tempo de 1m04s961. Charles LeClerc ficou em 9º, com 1m05s298.
RED BULL ENTRA COM RECURSO
Ao final das sessões de treinos livres, a RBR entrou com pedido formal de investigação junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para questionar a legalidade do novo sistema da Mercedes, que comanda movimentos do eixo de direção pelo volante do carro. A reclamação da Red Bull já era dada como certa desde as preparações para o GP de Melbourne, na Austrália, e foi oficializada nesta sexta. Um veredito será dado pouco antes da terceira sessão de treinos livres, neste sábado.
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