Automobilismo

Hamilton fala sobre acidente com Verstappen e analisa recuperação: “Não sobre como você cai, mas como se levanta”

Publicado em

Foto: Divulgação/Lewis Hamilton
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (13), aconteceu o GP de São Paulo que teve George Russell como vencedor e também contou com velhas batalhas. No reinício da corrida, após o incidente entre Magnussen e Ricciardo, Verstappen tentou ultrapassar Hamilton e o holandês acabou se chocando com o heptacampeão que mesmo assim terminou a corrida em segundo, enquanto o piloto da Red Bull ficou em sexto.

+ Red Bull põe ponto final em briga e diz que Verstappen ajudará Pérez na batalha pelo vice

Na coletiva após a corrida, Hamilton comentou sobre se ele acha que Verstappen tem algo pessoal contra ele pois esse não é o primeiro incidente entre os dois pilotos nas suas carreiras de Fórmula 1.

Publicidade

“Não tenho nenhuma preocupação [com isso]. Acho natural, quando você tem sucesso e os números no peito, que você se torne um alvo. Mas está tudo bem. Não é nada que eu não tenha lidado antes”, declarou Hamilton.

“Tudo que pensei naquele momento foi que imaginei que teria de abandonar, porque senti algo diferente, a traseira não foi mais a mesma depois disso. Para mim, parecia que íamos perder a dobradinha para a equipe. Era tudo o que eu conseguia pensar”, admitiu Hamilton.

“Então fui na grama, e ao voltar à pista, só conseguia pensar em como poderia voltar a dar à equipe aquele resultado incrível. Portanto, para mim, é mais uma vez não sobre como você cai, mas como você se levanta. E estou orgulhoso do trabalho que todos nós fizemos”, finalizou Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (18), com os treinos livres para o GP de Abu Dhabi. A corrida, que finaliza a temporada, está marcada para domingo (20), às 10h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile