Automobilismo

Hamilton faz post em apoio a Vini Jr depois de ataques racistas em jogo na Espanha: ‘Estamos com você’

Publicado em

Foto: Divulgação/Mercedes
— Continua depois da publicidade —

Nesta última segunda-feira (22), o piloto britânico, Lewis Hamilton, fez um post em apoio a Vini Jr, que sofreu mais um sério caso de racismo na Espanha, nas suas redes sociais. Na partida entre Real Madrid e Valencia, o brasileiro ouviu por vários minutos do jogo os gritos de “mono” (macaco em espanhol) das arquibancadas, a partida chegou a ser paralisada por oito minutos.

+ Ferrari vai oferecer R$250 milhões para Hamilton, diz tabloide britânico

Em sua conta no Instagram, Hamilton compartilhou via stories o post de Vini Jr. referente ao crime que mais uma vez sofreu. “Não foi a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira. O racismo é normal em La Liga [como o campeonato espanhol é conhecido]. A competição acha normal, a Federação também, e os adversários incentivam”, denunciou o brasileiro na postagem.

Publicidade

“O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar para o mundo a imagem de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, finalizou Vini Jr no texto.

A postagem de Hamilton em apoio ao brasileiro Vini Jr. (Foto: Reprodução/Instagram)

Hamilton tem uma ótima relação com o público brasileiro e tem a torcida de vários jogadores de futebol, incluindo Vini Jr. O heptacampeão é conhecido por sempre se posicionar sobre casos de grande expressão como o do brasileiro do Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O CASO

Durante todo o jogo alguns gritos de “mono” (macaco, em espanhol) já eram proferidos pela torcida do Valencia. Na metade do segundo tempo, Vinicius Jr. foi atrapalhado por uma segunda bola em campo atirada pela torcida. O brasileiro reclamou com a arbitragem e viu a torcida rival ampliar o coro racista contra o jogador. O sistema de som do estádio pediu que os torcedores parassem e o duelo chegou a ser paralisado por cerca de oito minutos.

Vinicius Jr. ainda identificou um torcedor que foi racista e chamou o árbitro para a retirada do atleta. Jogadores dos dois lados tentaram acalmar a situação, que teve estopim no fim do segundo tempo. O brasileiro e Mamadarshivili discutiram e receberam cartão amarelo. Hugo Duro, meio-campo do Valencia, aplicou um mata-leão (golpe segurando o pescoço) em Vinicius, que revidou e deu um tapa no português. Após a revisão do VAR, o atacante foi expulso.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile