Automobilismo
Hamilton supera Bottas e faz a pole do GP da Espanha
— Continua depois da publicidade —
No Circuito da Catalunha, nada de novo sob o sol. Lewis Hamilton conquistou a Pole Position do Grande Prêmio da Espanha na manhã deste sábado, sua 92ª da carreira, ao superar Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe em segundo, com o tempo de 1m15s584.
KIMI NO Q2!
A primeira parte do treino classificatório foi novamente apenas mera burocracia, mas com a primeira surpresa: Kimi Raikkonen, com a Alfa Romeo, conseguiu levar a equipe pela primeira vez para o Q2 na temporada, ao passar em 15°. Assim como na maioria das vezes, os dois carros da Haas, da Williams e Giovinazzi, com a Alfa Romeo, foram os pilotos que ficaram no Q1 e largarão no final do grid neste domingo na Catalunha.
VETTEL FORA DO Q3 (DE NOVO)
Segue a sina da última temporada de Sebastian Vettel na Ferrari: mais um treino classificatório sem passar para a parte final, e dessa vez pela diferença de 0s002. Assim como Ferrari do Vettel, as Renaults de Ricciardo e Ocon foram decepções ao ficar fora do Q3. Por outro lado, Pierre Gasly, na AlphaTauri, conseguiu o 5° melhor tempo do Q2 e foi a grande surpresa desta parte do treino.
LEWIS COM A POLE!
De pneus macios, pela sexta vez em seis corridas na temporada, a Mercedes vai sair na frente na corrida. Com tempo de 1m15s584, Lewis Hamilton superou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e conquistou a pole position. Na segunda fila, Max Verstappen, da Red Bull com a P3 e Sergio Perez, da Racing Point com a P4, seguido de Lance Stroll, também da Racing Point. Charles Leclerc, da Ferrari, terminou apenas com a nona colocação.