Automobilismo
Hamilton vê lados positivos de volta da Andretti para a Fórmula 1: ‘Vai ser emocionante’
— Continua depois da publicidade —
Nesta última semana uma grande notícia envolvendo uma possível 11º equipe no grid da Fórmula 1 abalou as estruturas, após reunião com a FIA a Andretti está muito próxima de retornar para as pistas. Sobre o tema, Hamilton se mostrou estar incomodado com a chegada da equipe americana, mas contente com as novas possibilidades que uma escuderia nova entrega.
+ Verstappen domina com folga no deserto do Catar e crava pole para domingo
O britânico da Mercedes é uma das pessoas mais envolvidas no mundo do automobilismo e sempre comenta sobre tópicos mais delicados e sobre a chegada da Andretti não foi diferente. O heptacampeão vê com bons olhos uma 11ª equipe e uma chance para a primeira pilota feminina no grid, mas frisou que não está 100% de acordo com a Andretti sendo a escolhida.
“Sempre senti que não tinham carros o suficiente no grid. Então, embora definitivamente tanta gente que não vai ficar feliz por eu apoiar isso, acho ótimo. É uma oportunidade para mais empregos, mais duas vagas disponíveis no grid para uma potencial pilota. Abre mais possibilidades. E acho que vai ser emocionante”, disse Hamilton.
“Não apoiei a Andretti. Apoiei apenas a ideia de outra equipe no futuro, se isso criar uma chance de aumentar a diversidade no nosso esporte”, esclareceu Hamilton.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 segue acontecendo neste fim de semana, com a corrida Sprint sendo realizada neste sábado e o GP do Catar neste domingo (8), às 14h.