Copa do Mundo - Qatar 2022

Hansi Flick pode ser o próximo a deixar a Alemanha após eliminação

Publicado em

Foto: Stuart Franklin/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A campanha na Copa do Mundo do Qatar, que terminou ainda na fase de grupos para a Alemanha, iniciou um processo de reformulação que já teve a saída de Oliver Bierhoff, então diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB). O próximo a deixar o cargo deve ser Hansi Flick, treinador que comandou a equipe durante o Mundial. Essas mudanças são consideradas necessárias para que a Alemanha volte a figurar entre as principais seleções do mundo.

Uma saída de Flick está diretamente relacionada à decisão do afastamento de Bierhoff. Por meio de nota, o treinador da Alemanha deixou claro que não ficou feliz com o desligamento do antigo diretor esportivo. Oliver Bierhoff era uma das pessoas de maior confiança de Hansi Flick na seleção alemã e sua saída significa um enfraquecimento para o treinador.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Logo após a eliminação na Copa do Mundo, o treinador foi questionado se permaneceria no cargo e chegou a dizer que não havia razões para não se manter. Além disso, Hansi Flick chegou a citar o processo de reformulação com o crescimento de alguns jovens jogadores, o que poderia ser fundamental para o ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. O contrato do treinador é válido até a Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha.

No entanto, as declarações de Hansi Flick foram completamente mudadas em cima da nota oficial divulgada. Tudo leva a crer que o treinador está agora pensando seriamente se o certo a ser feito no momento é romper relações com a Federação Alemã de Futebol, abrindo espaço para a chegada de outro treinador.

Flick assumiu o cargo em 2021, depois de ter se destacado no comando do Bayern de Munique. No período, o ciclo que lhe foi apresentado era até a Eurocopa de 2024. Embora a Copa do Mundo nesse meio pudesse ter um impacto, a promessa era de que nada seria mudado até a competição europeia. Com a saída de Oliver Bierhoff, que deixou o cargo em comum acordo com a Federação Alemã, Hansi Flick entende agora que o ciclo foi quebrado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile