Copa do Mundo - Qatar 2022

Hansi Flick segue como técnico da Alemanha mesmo após vexame na Copa do Mundo

Publicado em

Foto: Stuart Franklin/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Hansi Flick permanece no comando técnico da Seleção da Alemanha mesmo após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo. O treinador, o presidente da Federação Bern Neundorf e o presidente do conselho de supervisão da DFL, Hans-Joachim Watzke, tiveram uma reunião de mais de duas horas para definir a situação.

[wptb id=507172]

Apesar do vexame na Copa do Mundo, Flick está otimista sobre a Eurocopa a ser realizada na Alemanha, próximo grande compromisso da equipe, e disse que o desfecho da Copa do Mundo servirá de lição para a equipe.

– Podemos conseguir muito mais do que mostramos no Catar. Perdemos uma grande oportunidade lá. Vamos aprender nossas lições com isso – disse.

Publicidade

+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO

Em relação ao sucesso de Oliver Bierhoff, que deixou o cargo de diretor após o Mundial, concordou-se por inicialmente discutir a estrutura futura do setor dentro da Federação antes de tomar uma decisão.

– Estamos convencidos de que a Eurocopa 2024 no nosso país representa uma grande oportunidade para o futebol da Alemanha. Nosso objetivo é fazer deste torneio um sucesso esportivo. Temos total confiança em Hansi Flick que ele dominará este desafio junto com sua equipe.

A Alemanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. Essa é a segunda Copa consecutiva que a seleção cai na primeira fase. A última vez que a seleção europeia chegou às finais foi em 2014, quando venceu o Brasil por 7 a 1, na semifinal, e se tornou campeã do mundo contra a Argentina.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile