Copa do Mundo - Qatar 2022
Harry Kane busca feito inédito na história da Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
A Copa do Mundo do Catar vai começar no próximo dia 20 de novembro e poderá ser marcada por um feito inédito na história dos Mundiais. Após 21 edições, nunca um jogador conseguiu ser artilheiro em duas edições diferentes. O único que tem condições de atingir tal feito é o atacante Harry Kane, da Inglaterra, que foi o principal artilheiro da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tendo marcado seis gols. Se novamente for o principal marcador do Mundial, Kane ficará marcado na história.
Ao longo dos anos, a Copa do Mundo ficou conhecida por ser a competição que reúne os melhores jogadores de todos os tempos. Assim, artilheiros de todas as épocas já tiveram a chance de deixar os seus nomes marcados no mais elevado patamar do Mundial. Jogadores lendários como Leônidas da Silva, Garrincha, Eusébio, Gerd Muller, Mario Kempes, Garry Lineker e Ronaldo já conseguiram terminar a Copa do Mundo como artilheiros, mas jamais repetiram o feito em outras oportunidades.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Por esse motivo, um bom rendimento ofensivo de Harry Kane na Copa do Mundo do Catar é tão valorizado na Inglaterra. Considerados os inventores do esporte, os ingleses conseguiram apenas um título da Copa do Mundo, sendo justamente a que sediaram, em 1966. Uma nova artilharia de Harry Kane, além de significar um feito inédito, também seria capaz de colocar a Inglaterra em uma condição de favoritismo para ficar com o título no Catar.
O atacante de 29 anos chega para o Mundial mais experiente e também como a principal figura ofensiva da Inglaterra na Copa do Mundo. Harry Kane tem grandes concorrentes à disputa pela artilharia, aonde se destacam principalmente Lionel Messi, Robert Lewandowski, Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo, mas outros menos badalados também podem aparecer com destaque. Apesar da forte disputa, Kane tem números que o colocam em boas condições.
Principal atacante do Tottenham, clube que defende deste a temporada 2013/14, Harry Kane tem conseguido um rendimento melhor do que o da temporada passada. Nesta primeira parte da temporada europeia, o atacante inglês balançou as redes adversárias em 13 oportunidades nos 22 jogos que disputou. Neste momento Kane é também o segundo melhor marcador da Premier League, apenas atrás do norueguês Erling Haaland, do Manchester City, que não vai disputar a Copa do Mundo.
Além de sua enorme facilidade para fazer gols e seu bom posicionamento ofensivo, Harry Kane conta ainda com uma geração promissora da Inglaterra para servi-lo com passes precisos. Na convocação de Gareth Southgate, nomes como Phil Foden, Mason Mount, James Maddison, Marcus Rashford, Jack Grealish e Raheem Sterling aparecem como grandes candidatos a ajudar Kane com passes decisivos.
A Inglaterra é a grande favorita no grupo B da Copa do Mundo e esse destaque da seleção na chave poderá ser importante para Kane conseguir um bom número de gols. Os ingleses vão estrear no próximo dia 21 de novembro, quando vão enfrentar o Irã, às 10hs (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Estados Unidos e País de Gales também fazem parte do grupo da Inglaterra.