Futebol Internacional
Harry Kane marca e Inglaterra vence Suíça por 2 a 1 em amistoso
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (26), em Wembley, a Inglaterra derrotou a Suíça de virada por 2 a 1. Os gols dos ingleses foram marcados por Harry Kane e Luke Shaw e Embolo marcou para a Suíça.
Harry Kane: segundo maior artilheiro da seleção inglesa
Com o gol de pênalti marcado hoje contra a Suíça, Harry Kane ultrapassou Gary Lineker na artilharia da seleção inglesa e assumiu a vice artilharia da história da seleção inglesa. Agora, o artilheiro do Tottenham chegou aos 49 gols pela Inglaterra e empatou com a lenda inglesa, Sir Bobby Charlton. O maior artilheiro da seleção inglesa é Wayne Rooney, com 53 gols.
Suíça dominante
A Suíça teve as melhores oportunidades da primeira etapa e, por um erro defensivo, acabou saindo para o intervalo com 1 a 1 no placar.
Aos 21 minutos começou um bombardeio da Suíça ao gol de Pickford, com Xhaka arriscando de longe e obrigando uma boa defesa do goleiro inglês. E aos 22 minutos, Embolo recebeu entre White e Peters um cruzamento de Shaqiri e cabeceou para o fundo da rede.
Mesmo com a vantagem no placar, a Suíça continuou pressionando. Em escanteio cobrado por Shaqiri, o zagueiro Frei pegou de primeira e viu a bola explodir no travessão após leve desvio de Pickford.
Aos 37 minutos teve outra pressão para cima da Inglaterra, Shaqiri tentou um gol olímpico, mas a bola acertou na trave. No lance seguinte, Rodriguez soltou um chute forte de fora da área para ótima defesa de Pickford. No rebote, Embolo chutou errado para fora.
A Inglaterra não havia chutado para o gol até os 46 minutos da primeira etapa, mas na primeira oportunidade marcou. Após saída de bola errada, Peters desviou e a bola sobrou para Gallagher, que rolou para Shaw chegar soltando uma bomba para o fundo do gol.
Harry Kane de pênalti para virar
Em uma segunda etapa mais travada e com poucas oportunidades criadas pelas duas equipes, um pênalti deu o caminho para a vitória inglesa.
Logo após escanteio, a bola acerta o braço de Zuber e o VAR chama o juiz que aponta para a marca da cal. Na cobrança, Harry Kane bateu no canto esquerdo, Omlin até acertou o canto, mas a cobrança foi forte e segura. 2 a 1 Inglaterra com 78 minutos de partida.
Com o resultado final, a Inglaterra mantém o tabu de nunca ter perdido para a Suíça em seus domínios. Chegando ao total de 20 jogos de invencibilidade na terra da rainha e sendo 41 anos sem perder qualquer jogo contra os suíços.