Coritiba

Hat-trick de Alef Manga derruba longa seca e entra para a história do Coritiba; entenda

Publicado em

Rafael Ianoski / Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na última quarta-feira (12) o Coritiba recebeu o Sport, em casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em um duelo muito equilibrado, e repleto de gols, o placar final ficou no empate em 3 a 3. O grande destaque do Coxa foi o atacante, de muita velocidade e força, Alef Manga, que marcou três vezes, conseguindo o famoso hat-trick.

Além do resultado, no entanto, o hat-trick de Alef Manga o colocou na história do Coritiba. O atacante se tornou o primeiro jogador do Coxa a conseguir três gols em uma mesma partida da equipe na Copa do Brasil. Para tristeza do jogador, todavia, os tentos não foram suficientes para garantir a vitória.

O fato inédito na Copa do Brasil, inclusive, não foi o único fato estatístico importante alcançado por Alef Manga. O atacante conseguiu quebrar, contra o Sport, uma seca que já durava 5 temporadas. Desde o Campeonato Paranaense de 2017 um atleta do Coritiba não conseguia balançar as redes três vezes em uma mesma partida.

Publicidade

Kléber Gladiador, contra o FC Cascavel, havia sido o responsável pelo último hat-trick do Coritiba em partidas oficiais, antes de Alef Manga. O duelo pelo Campeonato Paranaense de 2017, inclusive, também traz um fator curioso. Naquela oportunidade, o jogo também ocorreu em um 12 de abril. O resultado, no entanto, foi diferente, já que, naquela partida, o Coxa goleou por 4 a 0.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A expectativa de Alef Manga, agora, é repetir o retrospecto no jogo de volta. Afinal, para sair com a vaga na Ilha do Retiro, sem precisar levar para os pênaltis, o Coritiba vai precisar vencer o Sport no tempo normal. O confronto de volta está marcado para ocorrer na quarta-feira (26), às 19h, em Recife. Antes, no entanto, o Coxa terá confrontos pelo Campeonato Brasileiro, diante de Flamengo e Fortaleza.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile