Futebol Internacional
Hazard desencanta e Real Madrid vence o Celtic na estreia da Champions League
— Continua depois da publicidade —
A estreia do Real Madrid na Champions League começou como o esperado: com vitória. Nesta terça-feira, 6, a equipe enfrentou o Celtic, na Escócia, e venceu por 3 a 0 com gols de Vinicius Jr., Modric e Hazard. Após uma primeira etapa mais complicada, o time espanhol conseguiu desencantar na etapa final com o brasileiro abrindo o placar e o belga balançando as redes pela primeira vez na temporada.
Um primeiro tempo que começou com o Real Madrid pressionando a saída de bola, mas sem conseguir de fato ter ela por muito tempo. Enquanto isso, o Celtic tocava a bola, tentava rodar, mas encontrava dificuldades para avançar e encontrar os espaços. A primeira oportunidade surgiu aos 12 minutos dos donos da casa, que aproveitaram contra-ataque, mas Giakoumakis chutou fraco contra Courtois.
Aos 20′ foi a vez de McGregor ficar próximo do gol e tirar o grito do torcedor lamentando. Em jogada trabalhada, o meia recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola tocou a trave e saiu. Cinco minutos depois a pressão celta seguia e Reo teve mais uma chance, mas o cruzamento foi desviado e a bola foi para a linha de fundo. Bem diferente do que imaginado, os madridistas demoravam para buscar soluções dentro do campo. O time não se encontrava, sentia falta de organização no meio-campo e viu Benzema sendo substituído por dores no joelho e preocupando a equipe.
A melhor oportunidade veio com quem buscava mais o jogo. Valverde recebeu na entrada da área e bateu firme, mas a bola passou raspando a trave direita. Antes do fim do primeiro tempo, a melhor chance surgiu dos pés de Hazard, que havia entrado no lugar de Benzema. Carvajal cruzou e o belga chutou, mas pegou mal demais na bola. Aos 42, Vinicius Junior foi lançado e saiu cara a cara com Joe Hart, mas o goleiro cresceu e fez boa defesa. Com exceção das primeiras chances, o jogo foi morno e de poucas inspirações para ambos os lados.
O segundo tempo iniciou mais enérgico, mas com novamente o Celtic dominando e conseguindo a primeira boa oportunidade e Daizen pegando mal para recuar para Courtois. Rapidamente, o Real Madrid passou a ficar mais com a bola e tentar ter o controle do jogo. Aos 10 minutos, um contra-ataque mortal puxado por Valverde encontrou Vinicius Jr. livre para bater no contrapé do goleiro e abrir o placar. O resultado fez os escoceses sentirem o melhor momento e deu moral para o segundo gol sair logo em sequência.
Aos 15, Hazard levou a bola, Modri fez grande jogada dentro da área e bateu de trivela para ampliar. O resultado praticamente encaminhado diminuiu e muito o ritmo do jogo. A partida ficou completamente sobe domínio do Real Madrid, que ainda fez o terceiro com Hazard. Tony Kroos deu grande lançamento para Carvajal, que apenas ajeitou a bola e o belga completa para o gol aos 29 minutos.
Sem muito o que disputar, o Real Madrid apenas manteve a posse de bola para fechar a vitória em 3 a 0 no primeiro passo da Champions League. Com o triunfo, os madridistas estreiam na competição com os três pontos e a liderança do grupo F. No próximo confronto, o time de Carlo Ancelotti volta as atenções para a La Liga e receberá o Mallorca, no domingo, 11, às 09h (de Brasília). O Celtic é o lanterna da chave da Champions e duelará contra o Livingston pela Liga Escocesa no seu próximo confronto.