Futebol Internacional

Hazard está pronto para deixar o Real Madrid e retornar ao Chelsea, diz jornal

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID
— Continua depois da publicidade —

O meia Eden Hazard viveu os melhores momentos de sua carreira entre os anos de 2012 e 2019, quando estava a serviço do Chelsea. O grande destaque do jogador na Premier League o fez chamar a atenção do Real Madrid. Desta maneira, Hazard chegou ao clube merengue no começo da temporada 2019/20, mas ainda não conseguiu repetir as atuações que o fizeram ser considerado um dos melhores do mundo. De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, Hazard pode agora retornar ao Chelsea.

A intenção do belga de 30 anos é tentar recuperar a boa fase na carreira e voltar a ser protagonista em grandes conquistas, algo que ainda não aconteceu no Real Madrid. Mesmo que tenha contrato com o clube espanhol até 2024, uma saída não está descartada, mesmo que seja por empréstimo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Também convivendo com lesões, Hazard fez apenas 12 jogos pelo Real Madrid na atual temporada e vem sendo criticado pela torcida do clube merengue. Em números gerais desde que chegou à Espanha, o jogador belga soma apenas cinco gols em 55 jogos. Na última temporada que passou na Inglaterra, Hazard havia balançado as redes 21 vezes nos 52 jogos que disputou pelo Chelsea.

Quando chegou ao Real Madrid, o jogador belga custou cerca de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 770 milhões na cotação atual) aos cofres do clube merengue. Assim, a diretoria espanhola pode até negociá-lo em definitivo, desde que consiga recuperar parte deste valor. Será difícil par ao Real Madrid encontrar um clube que pague uma quantia aproximada, já que Hazard não vem atuando com regularidade.

Desta forma, um empréstimo passa a ser opção. Se conseguir ter uma maior rodagem em outro clube ao ponto de colocá-lo novamente em destaque, Hazard pode aumentar o seu valor de mercado, algo que seria ideal para o Real Madrid. Por já conhecer o Chelsea, o jogador considera um retorno ao clube um fato positivo.

Ainda com base nas informações do “The Mirror”, Roman Abramovich, proprietário do clube de Londres, já aprovou um retorno de Hazard, mas por uma oferta de cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 192 milhões na cotação atual). Existe a expectativa de que os clubes possam conversar a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile