Ponte Preta
Hélio dos Anjos analisa sistema defensivo da Ponte Preta: ‘Não estou satisfeito’
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta recebeu o Monte Azul nesta quarta-feira (25), no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2. Com gols do artilheiro Jeh e dois de Elvis, o jogo finalizou por 3 a 0, o primeiro da temporada 2023 sem sofrer a marcação adversária.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Macaca levou gol em todos os jogos deste ano, mesmo que solitários e não suficientes para causarem derrotas. Após os confrontos com Velo Clube (2 a 1), São Caetano (2 a 1), XV de Piracicaba (2 a 1) e Monte Azul (3 a 0), o time campineiro chega ao quarto jogo com três gols sofridos.
Durante a coletiva pós-jogo, Hélio dos Anjos comentou sobre o sistema defensivo da equipe, algo que pontua para que haja melhorias. O treinador destaca que, para ele, a defesa se forma ainda no meio-campo, com os volantes.
— Quando digo que não estou satisfeito defensivamente, não é a linha de 4. A ‘bola suja’ é do Fraga, Amaral, Tavares. Hoje eu enalteci não tomarem o gol. Você não pode ter o mesmo número de gols tomados que jogos feitos, isso pesa na chegada — afirmou Hélio.
Mesmo cobrando para que o problema seja menos recorrente, o técnico justifica o fato do time sofrer gols em todos os jogos. Segundo ele, pelo nível da competição, tem mais liberdade para arriscar e ir para o ‘tudo ou nada’, diferentemente de outros estaduais.
— Hoje chegamos aos quatro jogos com três gols (sofridos). Não estou satisfeito, mas tenho que levar em conta que a Ponte Preta é o time que joga mais arriscado, acredito até que no futebol brasileiro. Hoje foi bem o conjunto defensivo — pontuou.
A Ponte Preta enfrenta o Taubaté no próximo sábado (28), às 16h (de Brasília), no Majestoso. Líder do grupo com 12 pontos, a Macaca mantém firme sua campanha pelo acesso à elite do campeonato estadual.