Ponte Preta

Hélio dos Anjos elogia Fessin pelo gol no dérbi e projeta próximos jogos da Ponte

Publicado em

Foto: Diego Almeida/PontePress
— Continua depois da publicidade —

A ponte Preta recebeu o Guarani neste sábado (20), no Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada do Brasileirão série B e venceu por 1 a 0 com gol de Fessin. Com o resultado, a Macaca pulou para a 11ª posição na tabela com 32 pontos.

Após a partida, o técnico Hélio dos Anjos comentou sobre ter começado a partida com o autor do gol do dérbi de número 204. O camisa 20 não começava como titular há dois jogos e marcou um golaço.

– Não tinha dúvida (sobre escolher o jogador para o jogo). O Fessin participou de todos os trabalhos táticos nessa função. Ele vinha fazendo antes do Everton chegar (à Ponte). Ele está aprendendo a jogar em um setor onde flutua, mas também dá profundidade. Ele foi quem eu mais chamei atenção no aspecto ofensivo no intervalo. O Fessin mereceu esse gol e estou muito feliz porque tivemos um jogo dificílimo, físico e de imposição – disse.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Questionado sobre se a pressão na permanência da Ponte na série B irá diminuir, o treinador comentou que ainda é muito cedo para pensar dessa forma.

– Acho que é muito cedo porque olho muito para trás, em termos de tabela de classificação. Quanto mais times colocarmos atras, é questão de mais instabilidade. Se for ver os resultados de ontem, não foram bons para nós, porque aumentou a linha do descenso. Acho que temos que estabilizar o nosso aproveitamento fora de casa, temos um jogo difícil fora. É melhorar nosso aproveitamento e fazer prevalecer o que nós não conseguimos fazer fora de casa no primeiro turno. Quero trazer essas decisões para dentro de casa, porque se fizemos valer o mando de campo com esses adversários que estão lá na frente, ai vamos chegar no nosso objetivo. Mas é jogo a jogo e vamos trabalhar – comentou Hélio.

Hélio projetou os próximos jogos da Ponte, que terá três partidas em um período de nove dias e pouco tempo para treinar. Na rodada que virá, enfrenta o Grêmio Novorizontino fora de casa, Bahia no Moisés Lucarelli e Chapecoense fora.

– A primeira coisa foi mexer um pouco na programação. Achei o jogo muito pesado e desgaste muito grande. Optei, junto com a comissão técnica em descansar os jogadores em casa. Tínhamos um treino de recuperação amanhã (domingo) e tiramos, para os jogadores recuperarem em casa. É um processo que a gente usa. Vamos fazer um treino contra o Novorizontino e depois teremos uma condição melhor para enfrentar o Bahia. Não vou falar dos três jogos, porque vou etapa por etapa. Temos que somar fora de casa – finalizou o treinador da Ponte Preta.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile