Z - Futebol Agência ENM
Hélio dos Anjos exalta desempenho da Ponte na A2: ‘Grupo encaixado’
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta venceu a Portuguesa Santista neste sábado (18), por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista A2. Os gols foram marcados por Pablo Dyego e Léo Naldi.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após a partida, o técnico Hélio dos Anjos sobre o desempenho no jogo, pontuando que foi um jogo ‘pegado’, onde as chances poderiam ter sido aproveitadas de uma forma melhor. No entanto, acredita que conseguiu reverter parte dos erros no segundo tempo, onde conseguiu outros gols e garantiu a vitória.
— O jogo estava sendo comandando por nós, só faltava aquela bola para entrar e qualidade dos meus jogadores. Empatamos de uma forma muito positiva. Fizemos um trabalho tático na quinta-feira e fiz a reposição dos jogadores. O Pablo deu um calor muito grande e foi fundamental para nós, porque o primeiro tempo do Jeh foi muito abaixo. Eu sabia que no segundo tempo nós teríamos todas as possibilidades. Foi um jogo muito pegado.
Ao falar de Matheus Jesus, jogador recentemente reintegrado a equipe após cumprir a punição por doping, Hélio dos Anjos tira parte de sua responsabilidade na recuperação do jogador, afirmando que ele faz por merecer a titularidade e permanência nos jogos, considerando que ele tem força de vontade.
— Quem ganha o jogo são os meus jogadores, quem perde sou eu. Eu devo ao Jesus. No final (da última temporada), ele me disse: ‘professor, eu vou ficar com o senhor. O melhor para mim é ficar na Ponte Preta’. Ele não chegou aqui por mim, mas ele é isso. Se cuida, não bebe mais. Tem um céu pela frente. Fico muito feliz quando ele tem uma atuação como essa — afirmou o técnico.
Confira outros pontos da entrevista
LÉO NALDI
— Ele poderia ter decidido o jogo antes. Fizemos duas movimentações idênticas: uma, o goleiro defendeu. A outra, aconteceu o gol. O Léo tem família, educação e base. Ele é educado, comprometido, super disciplinado e amigo. Infelizmente, um dia ele vai embora. Jogadores da Ponte Preta ganham o mundo, como Mineiro, Washington e Luis Fabiano, o Léo vai ganhar. Trabalhamos pouco com ele porque ele não tem problema.
PLANEJAMENTO
— Antes da Copa do Brasil temos dois jogos. O planejamento só dá para ser cumprido se você ganhar. A vitória contra o Linense me deu a chance de usar qualquer time na reta final, mas estou planejando direito. Estou sentindo que estamos com o grupo encaixado. Quarta-feira o Fábio pode ser uma novidade, podia ter sido hoje, mas empurrei um pouco.
A Ponte Preta enfrenta o Primavera na próxima quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.