Ponte Preta
Hélio dos Anjos projeta continuidade da Ponte Preta em 2023
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0, neste sábado (1), pela volta da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, assegurando de vez a vaga na grande final e o acesso à elite paulista em 2024. Após o jogo, Hélio dos Anjos cedeu uma entrevista coletiva e projetou a continuidade do time e o elenco neste ano.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Questionado sobre uma possível reformulação, o treinador afirmou que já possui a base para o restante da temporada. Com um elenco curto e jogadores promissores, Hélio apenas espera que cheguem novas contratações para fortalecer a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
— Não vai sair muita gente, temos um grupo pequeno e os meninos não me dão problema, vão crescer comigo e a comissão técnica. Na minha visão, temos que trazer cinco jogadores. Não vou especificar as posições. Agora é com o clube, eu não pressiono direção por contratação.
Ainda que na espera de novos atletas para integrar o grupo, o técnico entende que existem obstáculos para enfrentar, como o aspecto financeiro do clube. No entanto, dos Anjos garante que sua permanência na Macaca é segura e, enquanto estiver sob o comando da equipe, nenhum time será maior que o time campineiro jogando no Estádio Moisés Lucarelli.
— Terão dificuldades e, se não vier, estarei à frente de qualquer forma. Não tenho pensamentos de sair da Ponte Preta por divergências de contratações. Tive seis situações para sair da Ponte, mas está muito bom para mim aqui. É a hora do clube fortalecer para a Série B. Agora podem ter certeza: aqui dentro, ninguém vai atropelar a Ponte Preta. É guerra. Minha torcida é assim. Eu poderia jogar por uma bola hoje, mas corremos riscos.
Antes de focar completamente na Série B deste ano, a Ponte Preta tem o último compromisso na A2 do Campeonato Paulista: disputar a grande final e ser campeão. Para o título, a Macaca irá enfrentar o Novorizontino.