Ponte Preta

Hélio dos Anjos projeta Série B e define mercado como prioridade

Publicado em

Foto: Reprodução/Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta cumpriu a primeira meta do ano ao consagrar-se campeã da Série A2 do Campeonato Paulista no último sábado (8), contra o Novorizontino, após ganhar do Tigre nos pênaltis. Agora, o técnico da Macaca, Hélio dos Anjos, já foca no próximo objetivo: fortalecer o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— A nossa torcida gostou de ganhar e vai exigir. Eu quero essa exigência. Então, temos de ter consciência de que não é só fazer o time ganhar dentro de campo. O time começa a ganhar fora de campo. E fora de campo temos de dar mais qualidade ao grupo. Eu estou falando publicamente, mas os próprios jogadores cobram: “Professor, não vai vir mais jogador?”. Responsabilidade do treinador é fazer o time jogar. Responsabilidade da direção é viabilizar situações. Segunda já combinamos de fazer uma festa, mas a partir de terça-feira, esse título (da A2) tem que ser esquecido e vamos fortalecer o plantel para a Série B — afirmou.

Publicidade

Projetando um possível acesso, o técnico acredita que o Moisés Lucarelli será um bom fator para auxiliar na campanha da Ponte. A força da torcida no Majestoso foi fundamental na atual edição da segunda divisão do Campeonato Paulista, possibilitando um acesso sem perder nenhuma partida quando mandante.

— Nós temos direito de sonhar. Vai começar tudo do zero. Eu com essa torcida aqui, vai ser difícil ganhar da gente em casa. A competição vai ser muito equilibrada. Hoje, com melhor rendimento acima da gente, é o Sport. Somos o segundo. Ninguém vai desgarrar. Então a gente tem direito de sonhar e vamos trabalhar para isso — disse Hélio.

Fortalecendo a equipe, o ge antecipou nesta terça-feira (11) a contratação de Samuel Andrade, volante do XV de Piracicaba. O jogador, de 22 anos enfrentou o time campineiro três vezes, chamando a atenção da comissão técnica. Hélio ainda acredita que precisa de reforços em outras posições, como no ataque.

— O setor ofensivo, principalmente beiradas, temos de ir para o mercado. Vamos ter que pagar. São os mais valorizados hoje. Vamos fazer alguma contratação arriscando, com jogadores desconhecidos. Faz parte tentar prosperar jogador aqui dentro. Para jogador decisivo, as propostas precisam aumentar, o clube precisa entender isso.

A Ponte Preta estreia na Série B contra o Vitória, neste domingo (16), às 18h (de Brasília), em Salvador.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile